Caxias: Festival Estudantil da Música está com inscrições abertas

Seguem abertas até o dia 10 de setembro as inscrições para o “Festival Estudantil da Música Brasileira”, um projeto da secretaria de Cultura e Turismo de Duque de Caxias. Podem participar os estudantes do Ensino Médio de toda a Baixada Fluminense.

Produtor do festival, Omar Marzagão, explica como será o evento: “Faremos uma seleção das músicas inscritas. Os jurados irão escolher 30 semifinalistas que vão se apresentar nos dias 17e 18 de setembro no Teatro Raul Cortez. As 10 melhores disputam a final, no dia 19, também no Teatro Raul Cortez. Haverá prêmios em dinheiro para os finalistas.”. Além dos prêmios em dinheiro e de troféus, haverá ainda um outro prêmio: as 10 músicas que estiveram na grande final vão fazer parte de um CD, lançando assim os jovens músicos.

O ator André Ramiro, um dos jurados do festival, elogiou a iniciativa: “Vejo este festival como uma grande oportunidade para os jovens mostrarem seu talento. É preciso lembrar que estes jovens muitas vezes não têm acesso as atividades culturais. Eu mesmo tive que buscar meu caminho: comecei na música como rapper até chegar onde realmente queria, ou seja, ser ator.”, revela.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo de Caxias, Jesus Chediak, o festival tem uma grande importância por abrir as portas para os jovens que fazem música tanto no município quanto na região. “Estamos revivendo o tempo dos festivais que revelavam grandes nomes para a Música Popular Brasileira (MPB)”, afirma o secretário.

Todas as apresentações acontecem às 20h e têm entrada gratuita. O Teatro Raul Cortez fica na Praça do Pacificador, no Centro de Duque de Caxias.

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top