Centro de Referência da Assistência Social irá realizar uma ação no EDUCAP, no Alemão

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), irá realizar na próxima semana o cadastramento, recadastramento e atualização de cadastro de programas sociais. A ação vai acontecer nos dias 10, 11 e 12 de março, das 09h às 15 horas no EDUCAP/CRDH do Campo do Sargento, localizado na Rua Canitar, s/n.

O CRAS é responsável pelo atendimento de programas federais, estaduais e municipais como o Pró-Jovem. O projeto também permite a inclusão no Cadastro Único (CadÚnico) do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, porta de entrada para programas como o Bolsa Família, Renda Melhor, o Cartão Família Carioca, entre outros.

Durante uma entrevista em 2011, na inauguração do Centro de Referência, o prefeito Eduardo Paes declarou que “O Estado está agora cumprindo com o seu papel que é o aporte de recursos, a ajuda no gerenciamento e coordenação das ações da prefeitura. O CRAS é um dos equipamentos mais importantes de uma gestão porque lida diretamente com o indivíduo. O Estado e a Prefeitura estão trabalhando juntos. Nós priorizamos o entendimento, o que mais vai beneficiar a população.”

De acordo com Lúcia Cabral, diretora do EDUCAP, existe a possibilidade de distribuição de senhas, que vai depender da quantidade de pessoas na fila para atendimento.

A ação é destinada apenas aos moradores do Conjunto de Favelas do Complexo do Alemão, que também podem comparecer ao local para tirar dúvidas e assistir palestras informativas sobre os programas.

Não esqueça de levar os documentos necessários!

Para quem tem mais de 18 anos, é indispensável a apresentação do RG, CPF, Carteira de trabalho, comprovante de residência e Título de eleitor.
Para os dependentes e menores de 18, a Certidão de nascimentos, Cartão de vacina e declaração escolar são essenciais. Todos os documentos devem ser originais.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top