Cinema de Olaria será revitalizado após anos parado

Quem ainda lembra de como era o cinema de rua “Cine de Olaria”? Quem lembra de algum filme que assistiu nesse histórico cinema? A todos que foram dessa época poderão matar a saudade, já a nova geração, conhecer esse novo espaço.

Abandonado por quase 14 anos, o Cine de olaria que fica na Rua Uranos numero 1474, pode voltar a brilhar com grandes filmes. Com ele, mais quatro cinemas antigos da zona norte do Rio serão reformados pela a RioFilmes, junto com a Subsecretária de Patrimônio Cultural a pedido do atual prefeito Eduardo Pães.

Atualmente com 9 cinemas no total, a zona norte do rio poderá receber mais cinco cinemas de ruas, o mais recente cinema feito, foi o Cine Carioca da Comunidade da Nova brasília, Complexo do Alemão. Inaugurado em dezembro de 2010, o Cine Carioca Nova Brasília é o primeiro cinema do Brasil a ser instalado dentro de uma favela.

O Objetivo atual, onde serão gastos cerca 26 milhões de reais, é manter a tradição, e expandir os cinemas de ruas pela zona norte, onde atualmente nove cinemas, entre de ruas e shoppings, atende a população fazendo a zona norte ter a metade de cinemas do bairro da Zona Sul do Rio. O presidente e dono do espaço de Olaria, Severiano Ribeiro, atual dono da rede de cinemas “Kinoplex”, já começou uma conversa com os responsáveis pelo o projeto.

Se reformado, o Cine de Olaria terá 7 salas digitalizadas e uma sala em 3D, ao todo cerca de 890 lugares, e o preço será de R$6, o mesmo ofertado pelo o Cine Carioca da Nova Brasília no Complexo do Alemão. Antes de se chamar Cine de Olaria, o espaço se chamava “Cine Santa Helena”, isso porque era de propriedade da família Caruso, família esta de grandes artistas. O espaço, já havia sido oferecido para venda por cerca de 2 milhões de reais.

cinema_de_Olaria_será_revitalizado_após_anos_parado-2Localizado em um dos pontos mais tradicionais da zona norte, onde moraram grandes imperadores, com historiais de fazendas antigas, próximo a estação de trem, da igreja da penha, e da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, o Cinema rico em historias, traria vida para um local abandonado do subúrbio da leopoldina, onde atualmente serve de deposito para a rede de cinemas Kinoplex do atual dono.

De acordo com o Jornal O Globo, um Decreto de lei feito pela Reeleita presidente Dilma Rousseff pode ajudar nas reformas dos cinemas. O decreto de numero 7.729/2012, feito em maio desse ano, cita a regulamentação do programa Cinema Perto de Você e o Recine, com o foco de exibição de filmes nacionais e estimulação do publico com os cinemas de ruas no País.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top