Contratados para um futuro gigante: novos talentos na área de telecomunicações

Foto: Renato Moura/Voz Das Comunidades

Na segunda-feira, 19/12, o Instituto NET Claro Embratel, iniciativa da área de responsabilidade social do Grupo América Móvil, celebrou seus 15 anos de atuação, junto com a formatura dos primeiros jovens estudantes de técnico em Telecomunicação da Escola Estadual Hebe Camargo. O evento aconteceu no Theatro NET Rio, em Copacabana e o Voz das Comunidades acompanhou de perto os momentos marcantes da cerimônia.

Uma parceria entre a Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro, a Fundação Xuxa Meneghel e o Instituto NET Claro Embratel foi firmada em 2013, dando início ao projeto “Dupla Escola”, que foi responsável pela capacitação técnica do estudantes do Ensino Médio. No ano seguinte, foi inaugurado o Colégio Estadual Hebe Camargo, que recebeu do Instituto quatro laboratórios técnico-eletrônicos, telefonia/fibra óptica, WLAN e TV/Satélite no local e um acervo de conteúdo específico das disciplinas de telecomunicações para a biblioteca escolar.

Marcelo Marques de 17 anos. Foto: Renato Moura/Voz Das Comunidades

Marcelo Marques de 17 anos. Foto: Renato Moura/Voz Das Comunidades

Na cerimônia de comemoração do Instituto, foi anunciado que os primeiros 128 formados do projeto ganhariam celulares e inserção profissional já no início de 2017. Em tempos de crise, não poderia ter notícia melhor. “Eu finalmente vou poder ajudar em casa e essa é uma notícia maravilhosa! Entrei um leigo no colégio e hoje saio de lá com uma profissão, conhecimento na área e um emprego. O colégio foi essencial para o meu desenvolvimento como pessoa e profissional”, celebrou Marcelo Marques, 17 anos, que agora pretende cursar Engenharia de Comunicação com ajuda do primeiro emprego.

Elayne Farias, 18 anos, descobriu um caminho e também quer continuar atuando na área. “Eu não sabia o que era o curso e quando comecei a entender que a gente ia aprender como o processo de telecomunicação acontece, eu me interessei muito. Ao fim do curso eu matei minha curiosidade e muitas portas se abriram para mim. A escola me ajudou a escolher o que eu quero hoje, que é a Engenharia. Me fascinei pela arte de projetar e construir”, conta a jovem.

Elayne Farias de 18 anos. Foto: Renato Moura/Voz Das Comunidades

Elayne Farias de 18 anos. Foto: Renato Moura/Voz Das Comunidades

Também estiveram presentes no evento diretores das instituições comemorando o momento. “Estamos muito felizes com a formatura desta primeira turma! O Instituto NET Claro Embratel não contribuiu somente na formação profissional e na inclusão destes jovens na sociedade, mas renovou as suas esperanças em um futuro melhor. Hoje, eles podem traçar novos objetivos e sonhos”, comenta Daniely Gomiero, vice-presidente de projetos do Instituto NET Claro Embratel e responsável pela área de responsabilidade social corporativa das três marcas.

Ao final de uma noite emocionante, os presentes foram convidados a assistir ao documentário musical em cartaz na casa, “60! Década de Arromba”, com a cantora Wanderléa. Um dia pra ficar na memória desses jovens que buscam um amanhã gigante.

Espetáculo 60! Década de Arromba - Foto: Renato Moura/Voz Das Comunidades

Espetáculo 60! Década de Arromba – Foto: Renato Moura/Voz Das Comunidades

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top