Correspondentes do VOZ descrevem festas para criançada em 4 estados do Brasil

Gabrielly, correspodente de Belo Horizonte do portal Voz das Comunidades ao lado de sua prima, que ajudou na ação. Foto: Renato Moura

Gabrielly, correspondente de Belo Horizonte do portal Voz das Comunidades ao lado de sua prima, que ajudou na ação.
Foto: Renato Moura

Hoje, 12 de Outubro, é comemorado o dia das crianças. E não tem nada mais gratificante que levar a alegria a uma criança. A nossa correspondente de Belo Horizonte -MG, Gabrielly Coelho, visitou o Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus, onde cuidam de crianças e adolescentes com necessidade especiais e até idosos. ” -Arrecadei 100kg de alimentos com a ajuda da Escola Estadual Professor Guilherme Azevedo Lage. Também arrecadamos roupas e produtos de higiene pessoal.” – conta Gabrielly que contou com a colaboração da sua prima Jéssica Nayara (blusa verde/à esquerda) para realização desta ação.

20151012143103 (3)À 1500km de distância de BH, está o jovem João Pedro Claret (centro da foto à direita), nosso correspondente de Palmas, em Tocantins. João, com apoio de dois amigos, mobilizou apoiadores para distribuir brinquedos e alimentos para as crianças mais necessitadas da região do Taquari. “Esta região é uma das mais carentes do estado, alguns dos que lá vivem estão submetidos a condições sub-humanas. O Projeto beneficente, denominado ‘Criança Feliz’, visou trazer momentos de alegria na vida das crianças desta comunidade. Foram contratados palhaços e pula-pulas, além dos brinquedos distribuídos.” afirma João Pedro, um dos autores do projeto, entusiasmado com a ação.

20151012144625

Moradora pinta rosto de criança na comunidade de Caratoíra, em Vitória – ES.

Descendo 2000km da terra do João, chegamos na ação que aconteceu também neste dia das crianças na terra do nosso correspondente Leandro Mello, na comunidade Caratoíra, em Vitória – ES.

Os moradores ser reuniram para fazer esse grande evento, com muitas brincadeiras, presentes, refrigerantes, cachorro-quente, pipoca, pula pula e picolé. Tudo distribuído
gratuitamente pra criançada.

Já no Rio de Janeiro, a principal festa no Complexo do Alemão foi pra aproveitar também o Dia Nacional da Leitura, com a inauguração de uma biblioteca que atenderá centenas de crianças da região do Campinho, no Morro do Alemão.

20151012141819“O projeto nasceu pra incentivar a leitura das crianças da nossa comunidade. Vivemos uma realidade diferente do resto da cidade. Aqui onde inauguramos hoje a Biblioteca Paulo Avelino, por 20151012141847exemplo, as crianças vivem na rua e não tem uma ocupação pra mente. Queremos que elas aprendam a viajar num completamente diferente daqui.” afirma o Pastor Paulo Avelino. Nossa equipe também registrou outras festas no interior do Alemão, como no Inferno Verde, Largo do Bulufa, Campo do Seu Zé, Condomínio Beija-Flor e na Quadra da Canitar.

Festa antecipada: Na última sexta-feira, o CRJ Alemão também realização uma ação para crianças do Morro do Alemãos e participantes das atividades. 

A organização Voz das Comunidades realizará a sua tradicional festa para as crianças, o “Pintando 7 no Alemão”, no dia 31 de outubro, na Vila Olímpica do Alemão. Todas crianças estão convidadas a ter um dia de diversão das 10h às 18h.

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top