Culinária, Saúde e Ecologia: profissionais da Masan promovem oficina para pacientes do INCA

Dinâmica interdisciplinar pretende mostrar as possibilidades do aproveitamento integral dos alimentos, além de discutir a importância da boa alimentação

DSC_0735No próximo dia 21 de maio, às 13h, a Masan, empresa de serviços especializados, irá oferecer uma oficina culinária para pacientes em tratamento ambulatorial do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), através da Área de Ações Voluntárias do INCA (INCAvoluntário). O encontro acontecerá no Centro de Capacitação da Masan (CCM), localizado na sede da ONG Entre Amigas, no prédio do MetrôRio, no centro do Rio.

A bióloga da Masan Danielle Souza conduzirá a palestra que pretende mostrar aos pacientes a importância da alimentação saudável na promoção da qualidade de vida. Com a colaboração da nutricionista Adriana Ferreira e dos chefs de cozinha Marcio Barboza e Rafael Oliveira, todos da Masan, os pacientes irão colocar a mão na massa no preparo de receitas que utilizarão integralmente os alimentos. No doce de abóbora, por exemplo, não será desperdiçada a casca nem as sementes. Da mesma forma, também serão produzidos bobó alternativo e suco funcional.

DSC_0682De acordo com o diretor de Sustentabilidade e Novos Negócios da Masan, Marco Antonio De Luca, é preciso levar mais informações a respeito da importância de uma alimentação saudável, principalmente, durante o período em que estão em tratamento. “É imprescindível cultivar uma boa alimentação durante o tratamento dos pacientes. A alimentação adequada é parte fundamental desse processo”, afirma.

Sobre a Masan

A Masan é uma empresa nacional criada em 1995 com atuação na prestação de serviços especializados. A empresa promove atividades de responsabilidade social seguindo as diretrizes da norma internacional ISO 26000, tendo como pilares a inclusão e capacitação profissional, saúde, esporte, educação e cultura e o desenvolvimento da consciência ambiental. A Masan foi a primeira empresa privada do estado do Rio de Janeiro a receber o selo Projeto Começar De Novo, concedido pelo Conselho Nacional de Justiça pelo esforço com projetos de capacitação e inclusão de egressos adultos do sistema penitenciário no mercado de trabalho.

Serviço:

Oficina Culinária: “Aproveitamento Integral doa Alimentos”

Dia: 21/05/2015
Horário: 13h
Local: Centro de Capacitação da Masan, localizado na sede da ONG Entre Amigas – Avenida Presidente Vargas, nº 2000.

Comentários Facebook

comentários

Autor

One Comment;

  1. Osny disse:

    Gostaria de receber o informe antecipado p/ participar dos próximos eventos acerca deste tema!

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top