Dia mundial do meio ambiente: campanha arrecada computadores usados

No mês que celebra o Dia Mundial do Ambiente, se inícia uma campanha especial para coleta de computadores e componentes eletrônicos usados no Rio de Janeiro.
Uniram-se para isso a Secretaria de Estado do Ambiente, o Sindicato das Empresas de Informática do Rio (Ti Rio) e a rede de shoppings Br.Malls.
O TI Rio representa cerca de 10 mil empresas e criou um protocolo para que o setor recicle o lixo eletrônico.
Os equipamentos poderão ser doados nos postos de coleta que funcionarão em cinco movimentados shoppings do Rio, de onde serão levados pelo TI Rio para as Fábricas Verdes mantidas pela Secretaria de Estado do Ambiente em três regiões pacificadas: Rocinha, Chacrinha e Alemão.
Nessas fábricas serão revisados e recuperados. O que não for possível ser usado para criação de um novo computador será separado e encaminhado para reciclagem, voltando a ser útil como plástico, metal e outros materiais, em vez de ser descartado ao léu e poluir depósitos de lixo e cursos d´água.
A campanha vai acontecer durante todo o mês de junho.
O que pode ser doado?
Computadores, notebooks, tablets, impressoras, teclados, mouses, monitores, caixinhas de som, cabos, etc.
Shoppings participantes:
Plaza (Niterói), Fashion Mall (São Conrado), Casa Gourmet (Botafogo), Norte Shopping (Cachambi) e Center Shopping Rio (Jacarepaguá).

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top