Documentário sobre sustentabilidade na favela será exibido no próximo sábado na Casa Voz

Jornalista André Trigueiro vai bater um papo sobre desenvolvimento ecológico no lançamento do “Voz Ecoa” 

A parceria entre a ONG Voz das Comunidades e a Empresa Júnior da PUC-Rio deu origem ao documentário Voz Ecoa, que fala sobre iniciativas sustentáveis que existem dentro das comunidades. O lançamento acontece no dia 11 de maio, às 14:30, na Casa Voz (rua Engenheiro Manoel Segurado, 228/ Complexo do Alemão) e a entrada é franca. O encontro ainda conta com a participação do jornalista da Rede Globo André Trigueiro, o qual é Pós-graduado em gestão ambiental e escreve a coluna Mundo Sustentável do G1.

O documentário é assinado por Gabi Coelho, que idealizou todo o projeto após alunos de Comunicação Social e Cinema da Empresa Júnior da Puc- Rio procurarem o Voz das Comunidades com objetivo de buscar em conjunto algo que abrangesse pautas comunitárias, assim surgiu o tema Meio Ambiente e Sustentabilidade, o qual é um assunto pouco comendado, apesar de nas favelas ocorrerem inúmeras ações do gênero.

O projeto escolhido como representante dessa categoria foi o Eco Maré, que atende o Complexo de Favelas da Maré e tem como meta integrar o profissional catador de recicláveis e o morador, tornando viável a coleta seletiva nas áreas de maior necessidade. O Eco Maré também realizar debates sobre questões socioambientais e revitalizar diversas áreas, antes degradadas por lixões, em jardins, de forma a transformar um ambiente poluído em um lugar agradável.

Depois do lançamento na Casa Voz, o documentário vai ser exibido no Museu do Amanhã, em outras favelas cariocas e também de Belo Horizonte e São Paulo.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top