Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Encerramento da 377ª Festa de Nossa Senhora da Penha

Após um mês inteiro de atividades religiosas e culturais, chega ao fim a 377ª Festa de Nossa Senhora da Penha. O encerramento será neste domingo, 28, quando o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, presidirá a Missa Campal na Concha Acústica. A expectativa é que cerca de 20 mil fiéis compareçam ao Santuário durante todo o dia.

Na procissão com início às 15h, que vai percorrer algumas ruas do bairro da Penha, haverá 40 andores, sendo 38 das paróquias que englobam o Vicariato Leopoldina e dois do Santuário. Em seguida, Dom Orani vai presidir a Missa, seguida da tradicional coroação da Padroeira da Penha.

A comemoração ainda conta com o Ministério “Aliança de Amor” e o Grupo de dança “Os Escolhidos”, que se apresentarão na Concha Acústica do Santuário logo após a procissão. Uma grande queima de fogos vai encerrar mais uma festa de louvor a padroeira do bairro, Nossa Senhora da Penha.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]