Enem 2018: edital e cronograma são divulgados

Pela primeira vez os pedidos de isenção do Enem 2018 serão recebidos antes das inscrições, o prazo para justificativa será entre os dias 2 e 11 de abril.

Veja o cronograma completo:

Pedidos de isenção de taxa e justificativa de ausência – 2 a 11 de abril
Inscrições – 7 a 18 de maio
Local de prova – Outubro
Provas – 4 e 11 de novembro
Resultado – Janeiro de 2019

O valor da taxa é R$ 82,00 e poderá ser pago até o dia 23 de maio, em qualquer agência bancária, lotéricas e agências dos Correios. Estudantes do 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas vão ganhar isenção. A gratuidade também será concedida a estudantes de baixa renda inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e beneficiados pela Lei nº 12.799. Quem conseguiu a isenção da taxa do último Enem e faltou às provas terá que justificar a ausência para ganhar novamente a isenção no exame deste ano.

Os participantes terão 30 minutos a mais para responder as questões de Ciências da Natureza e Matemática e suas Tecnologias, passando de 4h30 para 5h. Em outubro, os participantes terão acesso ao Cartão de Confirmação de Inscrição, documento que informa o local da prova do Enem. As provas serão aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro, dois domingos.

1º dia do Enem 2018 (4 de novembro): Redação; 45 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; 45 questões de Ciências Humanas.

2º dia do Enem 2018 (5 de novembro): 45 questões de Matemática; 45 questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias

Os portões dos locais de prova serão fechados às 13h, horário oficial de Brasília, e as provas começam às 13h30. A duração será de 5h30 no primeiro dia e, agora, 5h no segundo dia.

Com as notas em mãos, os estudantes poderão participar de programas do Governo Federal, como o SiSU, o ProUni e o Fies e ingressar em várias instituições de ensino.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top