Enxame de abelhas continua ameaçando moradores no Morro de Adeus

Uma criança de 2 anos foi vítima do enxame de abelhas que continua assustando moradores da rua Pedro Avelino, próximo ao número 338, em Ramos.

Daniel Moreira da Silva, tio da vítima, diz que há três anos convive com os insetos invadindo sua casa e que a criança passa bem, mas o acidente já estava anunciado e poderia ter sido evitado.

“Meu sobrinho foi picado dentro de casa, à noite as abelhas saem e somos obrigados a ficar com as janelas fechadas para evitar novos acidentes”. Completou o Daniel Moreira da Silva.

O Voz das Comunidades já esteve no local outras duas vezes e até o momento nada foi resolvido. O enxame se localiza dentro de um poste e toda a fiação está dominada pelos insetos, prejudicando o funcionamento da iluminação, que não funciona há 5 meses.

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro informou que não retira mais enxame de abelhas, somente um apicultor, e nos orientou a ligar para Central de Atendimento ao Cidadão no número 1746.

A Defesa Civil diz que uma vistoria foi efetuada dia 14 de janeiro e alegaram que não puderam retirar o enxame, pois a colméia ocupa um poste de fiação elétrica e é necessário a presença da Light.

Sem estipular data exata, uma atendente da Light informou que, em conjunto com a Defesa Civil,  a retirada do enxame será  o mais breve possível.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top