ESPOCC oferece vagas para curso inédito de Publicidade Afirmativa

“Você disse que era bom e a favela ouviu…” Esse verso de uma canção dos Racionais fala de um dos efeitos, não necessariamente bom, da publicidade: o de convencer os outros a comprar, a consumir, a ter. Por isso, em 2012 a ESPOCC – Escola Popular de Comunicação Crítica – propõe um curso com uma pegada diferente, chamada de Publicidade Afirmativa.

Publicidade Afirmativa significa não visar apenas ao lucro ou à promoção de uma marca. Mas, promover valores que se apropriem da linguagem, das ferramentas e da organização do trabalho da publicidade convencional. A proposta é abrir espaço para a formação de profissionais de publicidade capazes de, ao mesmo tempo, acessar o mercado e desenvolver ideias inovadoras, inventivas e transformadoras de realidades individuais e coletivas.

Criada em 2005 pelo Observatório de Favelas no Complexo da Maré, a ESPOCC é uma das mais tradicionais escolas de comunicação popular do Brasil. A aposta na publicidade para os cursos deste ano parte da percepção de não haver, em quantidade e qualidade satisfatórias, profissionais desse campo comprometidos com as questões, os processos e as invenções das periferias, subúrbios e favelas dos grandes centros urbanos. Tampouco com a visão de mundo da juventude atual, mais colaborativa, participativa, democrática e inventiva.

A Escola conta com o patrocínio da Petrobrás e a parceria da UFRJ, que concederá diplomas de extensão aos alunos formados.

As matrículas já estão abertas e vão até o dia 2 de março e as aulas iniciam no dia 20 de março. O curso é dividido em aulas de audiovisual (terças, quartas e quintas, das 14h30 as 17h30) e cultura digital (terças, quartas e quintas 18h30 as 21h30). São 90 vagas para universitários e estudantes do segundo grau. Quem ainda não terminou o ensino médio também pode participar da seleção.

Devem ser apresentados, no ato da matrícula, documento de identidade com foto e comprovante de conclusão ou de matrícula, no ensino médio ou superior. Para mais informações entre em contato através do e-mail selecao.espocc@gmail.com ou pelo telefone 3104-4057. Confira o edital completo em www.observatoriodefavelas.org.br (projetos e ações).

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top