Estão abertas as inscrições gratuitas para o Prêmio Literário de Escolas Municipais

As premiações são para escolas, alunos e professores da Rede Pública de Ensino

O Prêmio Literário do Ensino Fundamental fica com as inscrições abertas até a próxima terça-feira, 17 de julho, e tem como público alvo Escolas Municipais da Cidade do Rio de Janeiro, que atendam jovens do 8º ano. As inscrição podem ser feitas no site www.premioliterario.com.br, mediante preenchimento de formulário. Lá, também pode ser encontrado todo o regulamento para a inscrição e o guia para acompanhamento e orientação aos professores.

No momento da inscrição, os textos produzidos pelos alunos deverão ser enviados, a partir disso, a Escola já estará participando da disputa. O tema norteador escolhido é “A Ética no Cotidiano” e podem competir textos de diferentes temas discursivos, sendo conto, crônica literária, crônica jornalística, fábula, diário ou carta. Também serão admitidos esquetes de teatro, poesia, raps e cordel.

O projeto é promovido pela Alternativa Cultura e a Equipe F3 Produções, através do Programa de Fomento à Cultura Carioca, da Secretaria Municipal de Cultura e da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, com patrocínio da Empresa Sapura Navegação Marítima e apoio da Secretaria Municipal de Educação.

Segundo os organizadores, o Prêmio surge com o objetivo de incentivar a produção literária entre jovens, revelar novos potenciais no cenário da escrita, investir no otimismo, criatividade e colaboração dos alunos entre si, colocando em prática a liberdade, autonomia e pensamento crítico.  Além de tudo, funciona também como uma ferramenta de democratização da cultura, através do estímulo à leitura e à escrita. O prêmio também visa a edição de um livro, que será distribuído gratuitamente em toda Rede Municipal de Ensino.

O prêmio contará com 30 ganhadores, a serem divulgados no mês de outro. Os escolhidos serão contemplados com exemplares do livro, equipamentos de Datashow, ingressos para atividades culturais, medalhas e viagens.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top