Fala Favela: mosquito Wolbito é tema de palestra com equipe da Fiocruz

Após o eclipse de ontem, o sol chegou forte. A sensação térmica de 40° alegrou a manhã do evento Fala Favela, que aconteceu no condomínio da Nova Brasília e recebeu ao palco a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), para uma conversa em torno do tema: Wolbito, o mosquito amigo.

Além de passar as informações sobre o Wolbito, que é o mosquito que possui a bactéria Wolbachia, aliada para combater a Dengue, Zica e Chicungunha, a equipe tirou dúvidas e também fez um sorteio, que levará 10 pessoas para conhecer mais sobre o projeto durante um passeio na Fiocruz, no próximo dia 15.

O agente Gabriel Silvestre foi um dos palestrantes e contou sobre a importância da ação, que aconteceu antes do início da liberação dos mosquitos, que será na próxima semana. “É importante estarmos aqui falando sobre o WMP (World Mosquito Program Brasil). A comunidade precisa conhecer e entender que a Wolbachia é uma forma de combater doenças e estamos aqui para esclarecer todas as dúvidas”. 

O Fala Favela, promovido pelo Voz das Comunidades, se iniciou e também foi encerrado com apresentações dos grupos de HipHop e Balett do projeto Vidançar.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top