“Estamos promovendo uma festa de Carnaval exclusivamente para crianças e jovens em que o brincar é o mais importante”

 Você se lembra do Carnaval da sua infância, cheio de marchinhas e brincadeiras de rua? Então prepare a serpentina e a fantasia do seu filho, pois o Projeto Favela Mundo dará o famoso ‘Gritinho de Carnaval’ amanhã, dia 1º de março, às 15h, em parceria com a Biblioteca Parque da Rocinha (Estrada da Gávea 454). Assim como aconteceu na festa ontem na Cidade de Deus,  cerca de 700 crianças e adolescentes estão sendo aguardados. Além das marchinhas mais famosas e animadas, o evento, que é totalmente gratuito, ainda vai contar com um concurso de fantasias que premiará as melhores com kits escolares.

“O Carnaval é uma das grandes manifestações culturais do nosso país, e o Gritinho de Carnaval do Favela Mundo resgata essa cultura centenária”, aponta Marcello Andriotti, diretor da ONG Favela Mundo (homônima ao projeto). “Estamos promovendo uma festa de Carnaval exclusivamente para crianças e jovens em que o brincar é o mais importante. Estamos abrindo as portas para todos, para que seja resgatado o espirito do Carnaval de rua, a verdadeira alma do carioca.”

O Projeto Favela Mundo conta com patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, LAMSA e MetrôRio, empresas do grupo Invepar, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS e apoio do Instituto Invepar.

Comentários Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Please arrange the below number in decreasing order