Forças armadas, polícias Civil e Militar fazem operações em comunidades da Zona Oeste

Na manhã desta sexta-feira (23), cerca de 2.300 homens do exército realizaram uma operação na Vila Kennedy, Vila Aliança e Coreia, na Zona Oeste do Rio.

Os militares contaram com o apoio da Polícia Civil e Militar. A operação contou com a ajuda de caminhões e tanques do exército. Os agentes verificaram documentos de veículos, realizaram a retirada de barricadas e res da revistaram moradores nos interiores das comunidades.

Cerca de seis escolas e uma clínica da família ficaram fechadas devido a operação.

NOTA OFICIAL

A Secretaria de Estado de Segurança (Seseg), por meio das polícias Civil e Militar e com a cooperação das Forças Armadas, deflagrou, na madrugada de hoje (23/02), operações nas comunidades de Vila Kennedy, Vila Aliança e Coreia, na Zona Oeste da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

As Forças Armadas estão responsáveis pelo cerco, desobstrução de vias e ações de estabilização, empregando 3.200 militares.

Algumas ruas e acessos nessas áreas podem ser interditados e setores do espaço aéreo poderão ser controlados, oportunamente, com restrições dinâmicas para aeronaves civis. Não há interferência nas operações dos aeroportos.

No Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Nova, representantes de todas as instituições envolvidas nas operações estão acompanhando e orientando, em tempo integral, os desdobramentos, desde as cinco horas da manhã.

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top