Fundador do Voz da Comunidade é cotado como um dos 4 jovens que vão mudar o mundo pelo Jornal The New York Times

Rene Silva foi nomeado também pelo jornal britânico The Guardian, em 2014, como um dos 6 jovens que estão mudando o mundo

UPF-101215-Lexile-Print-page-003

Rene Silva na revista do The New York Times Foto da Revista Betinho Casas Novas

Cotado como um dos 6 jovens que estão mudando o mundo pelo Jornal The Guardian da Inglaterra, Rene Silva de 21 anos ainda não parou de mostrar que podemos ter atitudes sustentáveis que mudam a maneira como todos vivem. Desta vez, o jovem carioca, cria do Morro do Adeus uma das 13 comunidades do grande Complexo de Favelas do Alemão, foi nomeado pelo maior jornal do mundo, o The New York Times dos Estados Unidos, como um dos quatro jovens que vão mudar o mundo com suas atitudes.

Na revista americana, Rene conta que está tentando mudar a maneira que as pessoas veem as favelas do Brasil. “Desde que ele era um garotinho em uma favela do Rio de Janeiro, ele queria mudar a forma como as pessoas pensam das favelas. Ele também queria mudar como os moradores de favelas pensam em si mesmos” conta o jornalista a revista americana. “As pessoas precisam saber que elas são poderosos…” completa Rene Silva.

Fundador e atual presidente do Jornal Voz da Comunidade há dez anos, Rene Silva sempre sonhou em mudar a situação da comunidade onde vive. Com 11 anos, ele viu que poderia mudar. Criou o Jornal dentro de uma escola e trouxe esse projeto para o Morro do Adeus, comunidade onde vivia. Desde então, com a repercussão do seu jornal, Rene junto com sua equipe, muda a vida de mais de 180 mil moradores das 13 favelas do Complexo do Alemão. O projeto foi tão grandioso que existe mais de 13 projetos iguais pelo Brasil.

 

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top