I Encontro de favelas pela paz será realizado em Copacabana

Evento vai reunir moradores de favelas de todas as zonas do Rio de Janeiro

O I Encontro de Favelas pela Paz no Rio de Janeiro será realizado no próximo domingo, dia 2 de julho, a partir das 10h, em Copacabana. O ponto de encontro vai ser em frente ao hotel Copacabana Palace. A manifestação – que vai ser parada – é para reunir moradores de favelas de diversas áreas da cidade por um motivo comum – pedir paz.

No Complexo do Alemão, alguns ônibus vão transportar os moradores até Copacabana. Eles vão sair de áreas como Grota, Pedra do Sapo, Nova Brasília e das Casinhas, com previsão de partida para 9h. O evento está sendo organizado pelos presidentes das associações de favelas como Formiga, Borel, Penha, Rocinha, Cidade de Deus, Jacaré, Lins, Acari, Pedrilha, Manguinhos, Arará, Mandela, Turano, Mangueira, Tuiuti, Chapéu Mangueira, Babilônia, Dona Marta e muitas outras.

Segundo o Presidente da Associação de Moradores da Palmeiras e da Nova Brasília, no Complexo do Alemão, Marcos Valério Alves, o Marquinhos, a manifestação é para denunciar a truculência em todas as favelas e mostrar para a sociedade a urgência de uma nova política de segurança pública. “O nosso objetivo é mostrar à sociedade que precisamos de uma mudança geral e que a violência deve ser combatida com ação social”.

Segundo Marquinhos, a partir desse evento vai ser criado um Fórum permanente de Segurança Pública de favelas e Desenvolvimento Social. Representantes de órgãos como o Ministério Público e Defensoria Pública também estarão presentes.

 

Serviço

O que?
I Encontro de Favelas pela Paz
Onde?
Em Copacabana, em frente ao hotel Copacabana Palace
Quando?
Próximo domingo, 2 de julho, a partir das 10h

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top