Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Imagine Circo em Manguinhos

O 2° Festival Internacional de Circo chegou, também, em Manguinhos! Desde sexta, 09, a Biblioteca Parque de Manguinhos vem recebendo os mais variados espetáculos.

O primeiro a ser apresentado, foi o espetáculo Coletivo Pernalta, que encantou as crianças com pernas-de-pau, músicos e muita alegria. Foram distribuídas bolas e cata-ventos para cada criança que assistia.

Vinicius, 10, Rian, 10, e Victor, 9, todos moradores de Manguinhos, com seus presentes ao final da primeira apresentação.

A noite, a sala de cinema recebeu o show Res de Res, constituído de um só artista, que arrancou gargalhadas e inspirou momentos de tensão com os desafios que propunha ao próprio corpo.

Quem assistiu e amou foi a July, 7 anos, também moradora de Manguinhos, que ainda ganhou balão de gás hélio.

– Vou voltar todos os dias! Contou-nos ela.

E assim encerramos o primeiro dia, crianças, adultos e idosos com sorrisos estampados por ter a arte tão perto de suas moradias.

No sábado, 10, cobrimos o show do Palhaço Topetão. Ao chegar, já nos deparamos com crianças eufóricas na fila. Lucas, 6 anos, aguardava ansioso pelo palhaço “Tapetão”, como ele o chamava.

– Nunca fui ao circo e hoje vou. Disse Lucas.

No terceiro dia de Circo em Manguinhos, 11, foi dia de Triciclo! Dois palhaços e um músico representaram uma fábula sobre amizade e paciência. Encontrei na fila duas meninas que nunca tinham ido ao circo, Laryssa, 12, e Maria Paula, 13.

– Nunca fomos ao circo e amanhã iremos voltar! Aqui quase nunca tem nada e circo é tão legal. Eu amei. Contou Laryssa.

Nesse primeiro momento, vemos a arte unindo vidas de todas as idades, aproximando vizinhos e parentes.  Ao longo da existência de nosso jornal, vemos também vidas serem mudadas pela arte. E circo é isso, a arte na sua forma mais bela e pura. E que venham os próximos dias! Você não pode perder!!

Acesse para maiores informações: www.festivaldecirco.com.br

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]