Verde e branca traz dilemas sobre dinheiro para o carnaval 2019

A escola de samba queridinha do bairro de Ramos e penúltima a passar pela Marquês de Sapucaí no domingo de carnaval (3), promete atravessar a avenida trazendo muitas metáforas e bom humor. Tudo isso porque a G.R.E.S. Imperatriz Leopoldinense, em conjunto com os carnavalescos Kaká e Mário Monteiro, escolheu para este ano um enredo nomeado “Me dá um dinheiro aí”. Nele, serão abordados alguns pontos mais polêmicos sobre a história do dinheiro e a relação com o ser humano e, como a própria agremiação conceituou utilizando uma frase do cartunista Jaguar, “está tudo tão sinistro que é preciso rir para poder respirar”.

Não só de enredo se faz carnaval. De acordo com Junior Escafura, diretor de Harmonia da Imperatriz, o samba-enredo selecionado é muito animado e também ajudará a impulsionar a escola para fazer um grande desfile.  “Gostaria de convidar a todos para participar dos nossos ensaios e se divertir com a Imperatriz Leopoldinense!” Junior Escafura, diretor de harmonia.

Diretor de Harmonia Junior Escafura. Foto: Reprodução

Os ensaios da verde e branca, que promete trazer recursos digitais “intergalácticos” no setor 7, acontecem às quintas e domingos, a partir das 20h, na quadra da agremiação (Rua Professor Lacê, 235 – Ramos). Às quintas a entrada é gratuita e domingo custa R$10,00.

Henrique César, freqüentador a 29 anos é um dos intérpretes da escola e revelou que, durante a preparação, a comunidade só vibra felicidade. “A honra de defender a Imperatriz nos ensaios é muito grande, assim como na avenida.”, acrescentou. Já Tais Guimarães, uma das componentes de ala da agremiação, contou que o interesse em desfilar cresceu no ano de 2017, quando o enredo escolhido foi “Uma noite real no Museu Nacional”. Desde então, diz que nunca mais deixou de ir aos ensaios: “É maravilhoso! O povo cantando arrepia e você não sente o tempo passar. ”, relatou.

Henrique César: compositor, cantor auxiliar e um dos intérpretes da Imperatriz Leopoldinense. Foto: Reprodução

Ficou animado(a) e quer desfilar? Aproveita que essa é a última semana e ainda há vagas. Os interessados devem realizar a inscrição e pagar uma taxa (R$ 80) na sede da Imperatriz Leopoldinense, às terças-feiras, a partir das 19h. “Com esse valor, o componente já ganha a fantasia, porém é preciso participar dos ensaios.”, informou Junior Escafura, diretor de harmonia.

Comentários Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Please arrange the below number in decreasing order