Inscrições abertas! Curso de capacitação de TI para atuação nas Olimpíadas

Estão abertas as inscrições para o programa “Técnicos Cidade Olímpica” de capacitação e treinamento de 750 profissionais na área de tecnologia nas oito Naves do Conhecimento. O programa visa capacitar técnicos em tecnologia de rede que terão oportunidade de participarem de seleção para trabalhar durante as Olimpíadas e Paralimpíadas de 2016. As exigências são ter mais de 18 anos e possuir o segundo grau completo. Inscrições pelo endereço virtual:

O “Técnicos Cidade Olímpica” está incluído no Programa “Abraça Rio 2016” e promoverá capacitação profissional, empregabilidade e geração de renda na área de tecnologia a jovens de comunidades cariocas para atuarem nos dois eventos esportivos. O programa é uma iniciativa da Secretaria de Ciência e Tecnologia da Cidade do Rio de Janeiro (SECT), em parceria com as empresas Cisco e Embratel. “A parceria contribuirá com a geração de um legado social e tecnológico concreto e duradouro para a cidade do Rio de Janeiro após os Jogos”, afirma o secretário de C & T, Franklin Coelho.

Durante a formação serão oferecidos os cursos CCNA 1 e CCNA 2 da Certificação em Rede da Networking Academy da Cisco e o curso de “EnglishWorks Tecnologia”, ministrado pela Sequoia Foundation. Depois de aprovados, eles iniciarão o Módulo Olímpico, no qual a Embratel oferecerá um treinamento durante os eventos-testes para as duas competições. Os aprovados terão a oportunidade de concorrer à seleção de profissionais realizadas pelas empresas patrocinadoras da Rio 2016.

O programa “Técnicos Cidade Olímpica” constitui o primeiro passo para a consolidação de um legado de Tecnologia e Inovação nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Como parte dele, foram formados 26 multiplicadores que receberam das mãos do medalhista olímpico Flávio Canto, na semana passada, certificados dos cursos realizados e ingressos para assistirem as competições esportivas no ano que vem.

Os 26 monitores foram selecionados nas oito Naves do Conhecimento situadas nas zonas Norte e Oeste da cidade e durante 6 meses foram capacitados no curso Cisco Cerfified Network Associate (CCNA), focado na tomada de decisões e na solução de problemas em um ambiente de rede. Estes monitores que vão capacitar os 750 futuros técnicos, com aulas teóricas e práticas nas oito Naves do Conhecimento.

Ainda integrando este caminho de construção do legado Olímpico de TI, foi inaugurado, no último dia 15, a sala 3.0 da Cisco na Nave do Conhecimento de Triagem, constituindo-se no maior hubde treinamento da Cisco Network Academy . Equipado com sistema de telepresença, implantada também nas Naves de Madureira, Padre Miguel e Nova Brasilia, esta estrutura tecnológica dará suporte a formação on-line e presencial dos técnicos “Cidade Olímpica” e para programas de capacitação das Naves do Conhecimento.

A parceria da Secretaria de Ciência e Tecnologia com a Cisco, patrocinadora dos eventos olímpicos, também contempla a criação de espaços multiusos equipados com as mais modernas tecnologias de colaboração, em cinco Naves do Conhecimento, localizadas em Triagem, Madureira, Padre Miguel, Complexo do Alemão e a Nave “Cidade Olímpica”, a ser inaugurada ao lado do Estádio Olímpico do Engenhão. Estes espaços também podem ser utilizados para a realização de eventos, tais como palestras e sessões de colaboração à distância com especialistas de todo o mundo e de todas as áreas do conhecimento. Para inscrições no programa “Técnicos Cidade Olímpica”, acesse:

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top