Instituto Brasileiro Pró-Educação, Trabalho e Desenvolvimento celebra Dia Internacional das Mulheres com semana dedicada ao empoderamento feminino

 
O Instituto Brasileiro Pró-Educação, Trabalho e Desenvolvimento (ISBET) é uma entidade sem fins lucrativos, que, há 46 anos, ajuda a integrar jovens (inclusive os que estão em situação social vulnerável, medida socioeducativa ou possuem alguma deficiência) ao mercado de trabalho por meio de programas de estágio e Jovem Aprendiz.
 
Falar de empoderamento feminino ficou pequeno para o presente das mulheres: é necessário multiplicar essa ideia para além das conversas de bar e discussões em redes sociais e, acima de tudo, PRATICÁ-LA. Por mais que, para muitos, esse assunto ainda seja um “bicho de sete cabeças”, empoderar mulheres não tem nada de complicado: é simplesmente dar voz e espaço para que mulheres possam conquistar justiça social, econômica, política e jurídica, respeitando os seus direitos e individualidades. Promover o empoderamento de mulheres é construir em uma sociedade mais consciente do coletivo, investindo num futuro em que ninguém é maior que ninguém.
 
Pensando nisso, em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, o ISBET resolveu apoiar a causa oferecendo aos jovens da instituição diversas atividades pedagógicas que pretendem trabalhar o empoderamento feminino. A unidade de Rocha Miranda, durante esta semana, já discutiu os temas: saúde da mulher, mulher na liderança corporativa, equidade feminina, direito e conquistas das mulheres, e empreendedorismo feminino; além dessas palestras, aulas de automaquiagem e penteado também foram oferecidas. E como toda a semana da ISBET será dedicada exclusivamente a apoiar e exaltar as lutas das mulheres, hoje (8 de março) ainda haverá palestra sobre empreendedorismo feminino e oficinas de turbante e automaquiagem; e amanhã (9), uma conversa importantíssima sobre violência contra a mulher, com a escritora e militante Carolina Rocha.
 
O Instituto e seus jovens estão mobilizados, e se disponibilizam a todos que quiserem mais informações sobre os assuntos abordados nesta semana. Para entrar em contato com a instituição, podem procurar a Karla Pedrosa, do escritório de Rocha Miranda, pelos telefones: (21) 3359-2399 e (21) 3359-7492; ou a Soraya Sayão por e-mail (comunicacao@isbet.org.br) e telefones: (21) 2671-6875 e (21) 99505-2990.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top