Instituto Masan oferece curso de lactarista para moradores de comunidades pacificadas

Cuidar da alimentação das crianças não é somente papel das mães, pediatras e nutricionistas. Uma profissão pouco conhecida das pessoas, a de lactarista, pode ser fundamental para construção de um hábito alimentar saudável desde os primeiros passos da vida.

A atividade de lactarista não requer formação específica, mas exige cursos técnicos e livres na área. O Instituto Masan abre vagas para inscrição na 7ª turma do curso de Lactarista, que será oferecido a moradores de comunidades pacificadas. As aulas terão início no próximo dia 21 de agosto e acontecerão sempre às sextas-feiras, das 8 às 12h. São 30 vagas disponíveis.

O curso de lactarista terá duração de dois meses, um mês de aula teórica (português, matemática, cidadania e ética) e um mês de aula prática, ministrada pela nutricionista Raquel Megale. Os alunos terão aula de como preparar fórmulas enterais e papas de frutas e de legumes, dentro de um lactário hospitalar e escolar, além das técnicas de higienização das mamadeiras, alimentos, pessoal e ambiental.

Além de creches, o mercado de trabalho oferece oportunidades em escolas e hospitais, onde as principais atribuições são preparar refeições de bebê de acordo com prescrições pediátricas e/ou nutricionais, armazenar leites e papinhas, higienizar mamadeiras e chupetas e controlar o estoque de comidas para crianças.

Para a presidente do Instituto Masan, Adriana Pinto, o programa oferece mais que uma oportunidade de emprego. “A instituto sempre se preocupa em capacitar as pessoas a fim de que elas usufruam do conhecimento aprendido nos cursos e que também possam ingressar no mercado de trabalho”, afirmou.

As inscrições podem ser feitas no Centro de Capacitação da Masan (Avenida Presidente Vargas, nº 2000) ou pelo telefone e Whatsapp – 984910711.

SOBRE O INSTITUTO MASAN:

Criado em 2015, o Instituto Masan surgiu do sucesso e do crescimento do número de ações sociais desenvolvidas pela Masan – empresa de serviços especializados. O instituto promove atividades de responsabilidade social, seguindo as diretrizes da norma internacional ISO 26000, tendo como pilares a inclusão e capacitação profissional, saúde, esporte, educação, cultura e desenvolvimento da consciência ambiental.

A instituição é vinculada à Masan – primeira empresa privada do estado do Rio de Janeiro a conquistar o selo “Parceiros da Aprendizagem”, concedido em 2011 pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Esse selo é destinado a empresas que desenvolvem ações envolvendo formação, qualificação, preparação e inserção de adolescentes, jovens e pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

A Masan também foi a primeira empresa do estado do Rio de Janeiro a receber o selo do projeto Começar de Novo, concedido pelo Conselho Nacional de Justiça e assinado pelo então ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa. Esse selo – conquistado em 2013 – reconhece o esforço da empresa com projetos de capacitação e inclusão de adultos egressos do sistema prisional no mercado de trabalho.

 

Serviço:

Curso de Lactarista

Data de início: 21 de agosto

Duração: Dois meses

Horário: 8 às 12h

Local: Centro de Capacitação da Masan

Endereço: Avenida Presidente Vargas, nº 2000

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top