Internet! Saiba os riscos que você corre com o mau uso dela

O avanço incontrolável da internet modificou a vida de todo o ser humano nos últimos tempos. Através dela, podemos encontrar com facilidade e rapidez assuntos, noticias, vídeos e fotos em frações de segundos.

Surgindo na década de 1960, a internet nasceu a partir de pesquisas militares no auge da Guerra Fria, e desde então, vem se tornando cada vez mais útil nas vidas de todos nós, tanto que, você está lendo essa matéria por uma rede de internet, embora seja por celulares ou computadores.

Existem hoje em dia redes de comunicações históricas que modificaram a vida humana. Tais elas como as redes sociais, o Facebook, Twitter, WhatsApp entre outras, uma maneira mais fácil de se comunicar sem ter que medir esforços, e o melhor, de longe. Para alguns, essa maneira modifica o modo de interação e socialização dos usuários, já outros não vêem isso

IMG_4299Embora seja uma via de comunicação fácil e ágil, da mesma forma, a internet usa seu poder para causas ruins como a pedofilia, o racismo, ofensas, crimes, envios de fotos e vídeos sexuais, e até mesmo a violação de arquivos pessoais. Entre tanto, o modo mais fácil de evitar todos esses constrangimentos vem da própria maneira como os internautas usam as redes sociais. Vemos que cada vez mais as redes sociais está sendo usada para compartilhamentos de conteúdos impróprios, como filmes adultos, fotos e vídeos particulares de casais em atos sexuais e etc.. Porém, os casos mais falados são os vídeos íntimos de casais se relacionado, que acabam vazando nas redes sociais. Os riscos para esse ocorrido pode causar as vitimas, depressão até o suicídio.

Com isso, a melhor maneira de se usar adequadamente a Internet, é evitar de expor e compartilhar arquivos pessoais, filtrando os conteúdos que as crianças assistem nas rede e sempre ter o monitoramento dos pais com os menores de idade. Assim como a internet pode ser boa para pesquisas escolares, trabalhos, assisitir um filme, ver fotos e vídeos em canais onlines e compartilhar aquela foto bonita que você tirou, a internet pode se transformar em uma arma que destrói vidas. Use consciente!

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top