Lembrança constrangedora: Painel de grafite que turistas tiram fotos, está sem manutenção há 3 anos

Foto feita em 2011 da arte feito pelo Eduardo Kobra

Inaugurado no dia 8 de julho de 2011, o painel de grafite feito pelo famoso artista plástico Eduardo Kobra, do Studio Kobra, está em péssimas condições para fotos, que são tiradas diariamente por turistas que visitam a comunidade. O trabalho de grafite que foi feito em três estações do teleférico do Complexo (Alemão, Itararé e Palmeiras) sofre com a falta de manutenção no painel da caixa d’água, ao lado da estação Palmeiras.

– Desde que foi inaugurado, nunca teve manutenção, e hoje em dia a pintura está se descascando e revoltando moradores e turistas com grandes reclamações aos comerciantes na estação do Teleférico. Isso é revoltante! Pois esta caixa d’água foi feita somente para grafites, porque nunca foi usada para nós moradores — afirma o senhor Manoel, de 51 anos.

A estação Palmeiras está sendo reconhecida como o principal ponto turístico, pois o desembarque é obrigatório, também foi destacada recentemente na novela Salve Jorge da autora Gloria Perez, mas o local está com grande abandono do poder público. Além da pintura, os bancos e mesas de concreto estão quebrados e sem manutenção.

Entramos em contato com o Eduardo Kobra e ele respondeu: “Foi um prazer poder realizar esta pintura no Complexo, e com toda certeza, é negativo para o Teleférico e para a comunidade também”. Falamos também com a EMOP, empresa que contratou o Studio Kobra, mas não conseguimos uma resposta até o momento de finalizar esta matéria.

 

Foto atual da pintura na Estação Palmeiras

Foto atual da pintura na Estação Palmeiras

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top