Light dá dicas de segurança sobre enfeitos luminosos de Natal e Ano Novo

Fim de ano, época de festas, comemorações e também de redobrar os cuidados com a segurança no que diz respeito à energia elétrica. Com a proximidade do Natal e do Ano Novo, cada vez mais, as ruas e residências das cidades recebem enfeites luminosos, como os pisca-piscas, para a celebração das festividades.

Para garantir o clima de paz, confira as dicas da Light para evitar acidentes e interferências na rede elétrica na hora de celebrar o Natal e o Ano Novo.

Cuidados ao selecionar os enfeites e em relação aos locais onde os mesmos serão colocados:

– Nas ruas, não utilize os postes da Light para afixar as ornamentações;
– Procure espaços abertos, longe da rede elétrica, evitando qualquer risco de contato e acidentes;
– Para evitar riscos de choques, não utilize materiais condutores de eletricidade como fitas e papéis laminados, arames fios de alumínio e objetos de metal na hora de prender os enfeites luminosos;
– Não faça ligações clandestinas na rede elétrica da Light para ligar as ornamentações luminosas;
– Dentro e fora das residências, evite uso de benjamins para ligar vários aparelhos elétricos e/ou lâmpadas ao mesmo tempo, prática que pode ocasionar o aquecimento dos fios e riscos de incêndio;
– Emendas, fios desencapados e mal dimensionados devem ser descartados na preparação dos enfeites luminosos;
– Não deixe os enfeites luminosos em contato com cortinas e tapetes;
– Compre e use enfeites que possuem o selo de segurança do Inmetro.

Outra dica importante para quem vai viajar é não deixar equipamentos ligados para evitar desperdício de energia, inclusive os que ficam no modo stand by, como computadores e televisores.

A Light também alerta para os riscos de acidentes e interrupções de soltar fogos de artifício próximo à rede elétrica.

Em caso de ocorrências com a rede elétrica, a população pode entrar em contato pelo Disque-Light Emergência, 24h, (0800 021 0196). A companhia também disponibiliza a Agência Virtual (www.light.com.br), as agências comerciais, o Disque-Light Comercial (0800 282 0120), o Disque-Light Grandes Clientes (0800 282 1380) e o Disque-Light para Deficientes Auditivos (0800 285 2453).

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top