Livro que aborda experiências culturais inovadoras será lançado hoje

Nesta sexta (dia 05) será lançado o livro “De baixo para cima“, da editora Aeroplano, a partir das 19 horas na Livraria da Travessa de Ipanema.

A publicação, organizada por Eliane Costa e Gabriela Agustini, traz reflexões sobre a cultura em rede e iniciativas que privilegiam relações horizontais e colaborativas – sobretudo aquelas que acontecem no Rio de Janeiro.

Hermano Vianna, Ronaldo Lemos e Heloísa Buarque de Holanda assinam textos de apresentação do livro, que traz artigos e entrevistas com pesquisadores e fazedores de cultura como Adailton Medeiros (Ponto Cine), Anderson Quack(Cufa), Binho Cultura (Flizo), Jailson Silva (Observatório de Favelas), Junior Perim (Circo Crescer e Viver), Ricardo Abramovay, Sergio Branco e outros.

O livro tem como extensão e complemento uma plataforma digital (http://www.debaixoparacima.com.br), com vídeos e textos que retratam experiências bem-sucedidas que acontecem no Rio de Janeiro, em diferentes áreas e falam de temas como cultura digital, cultura maker, cultura colaborativa, cultura de periferia e cultura da inovação.

A plataforma traz também a própria publicação para download gratuito – colocando em prática o conceito de compartilhamento e propriedade intelectual abordados no livro.

CAPA DO LIVRO

Escrito pela a assessoria de imprensa da Pauta Positiva.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top