Manual do Rolé – Galpão de artes na Maré

Foto: Reprodução/internet

Ocupar espaços é uma de nossas maiores qualidades como pessoas, e assim levamos nossas características e adquirimos muito desses lugares que estão espalhados por aí. Nunca foi tão acessível poder circular pela cidade na tentativa de fazer parte de movimentos e até mesmo fazer a própria história. Há duas semanas estive em uma festa no Galpão Bela Maré, que agrega a favela uma dose muito grande de arte e conteúdo.

Foto: Reprodução/internet

Foto: Reprodução/internet

Segundo a própria página do Facebook deles “… o ‘Galpão Bela Maré’ é uma expressão das possibilidades de afirmação da riqueza dos encontros na cidade e articula um dos eixos centrais de atuação do Observatório de Favelas: Artes e Territórios. Está, portanto, voltado para a ressignificação e reinvenção das práticas sociais e das formas como as favelas são representadas e reconhecidas”. Genial, não?!

O melhor de tudo é que além de todo esse serviço que o espaço oferece, também acontece no mesmo espaço, festas abertas à comunidade, com direito até a Karaokê. Confesso que fiquei com uma vontade enorme de cantar um pouco com o grupo de amigos que estavam comigo, mas, não aconteceu. Estou me programando para voltar ao espaço e seria muito bacana saber que um de vocês, queridos leitores do “Voz” também estiveram por lá.

Foto: Reprodução/internet

Foto: Reprodução/internet

Ah, não posso deixar de falar que o Galpão fica localizado bem na entrada da favela Nova Holanda, Maré – Rio de Janeiro. Que tal tirar um dia para dar um pulinho lá e lotar suas redes sociais de fotos? Ah, vale lembrar que quando for visitar qualquer lugarzinho que colocarmos aqui, não se esqueça de usar a hastag #manualdorole e a mais importante: #eusourolezeirx.

Contato: comunicacao@observato riodefavelas.org.br
Página do Facebook: facebook.com/GalpaoBelaMare

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top