Manual do Rolé: Museu Nacional de Belas Artes

O Museu Nacional de Belas Artes fica localizado na Avenida Rio Branco, 199, próximo a outros espaços importantes, como o Teatro Municipal e a Biblioteca Nacional. Milhares de pessoas circulam diariamente pelo Centro da cidade, já passaram na porta; porém, por diversos motivos, nunca entraram para saber o que tem lá dentro.

Conhecer o Museu Nacional de Belas Artes é um rolé importante não só para contemplar as belas pinturas, esculturas, desenhos etc., mas para aprender um pouco sobre a história do país e, principalmente, algumas características do Rio de Janeiro. O espaço também é admirável pela estrutura arquitetônica, já que possui uma área de 17.000m².

A instituição foi criada oficialmente em 1937 e, desde então, divulga a cultura brasileira através da arte. O museu possui um acervo com mais de sete mil objetos do século XIX; além disso, no site há uma revista eletrônica com conteúdos sobre museologia.

Os ingressos, a preços bem acessíveis, custam R$8 a inteira e R$4 a meia, e ainda é gratuito aos domingos.

O Museu Nacional de Belas Artes funciona de terça a sexta, das 10h às 18h; e aos sábados, domingos e feriados, das 13h às 18h.

Acesse o site do Museu Nacional de Belas Artes:

http://mnba.gov.br/portal/

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top