Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Mil livros serão distribuídos sábado na Vila Cruzeiro

Quem passar pela Vila Cruzeiro sábado (dia 05) poderá escolher um dos 1.000 livros que estarão sendo distribuídos. Não se acanhe, é de graça. A única contrapartida é que passe adiante depois de ler, para que outros também possam desfrutar da boa leitura.

A ação é do Projeto Livro de Rua, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, na programação do Prazer em Ler – Crônicas do Rio.

O evento acontecerá na Praça São Lucas de 10h às 13h.

A libertação dos Livros será realizada em conjunto com a Taberna dos Bardos, onde serão contadas histórias sobre o Rio de Janeiro.

Os títulos são variados, de autores clássicos e modernos, nacionais e estrangeiros, para adultos, jovens e crianças. O Projeto Livro de Rua entende que livros não são para ficar presos em estantes pegando poeira. São para circular. Daí porque falamos em libertação de livros. Leia e passe adiante. Neste simples ato reside o cerne do Projeto Livro de Rua, focado no incentivo e na democratização da leitura no país.

Todos os livros são doações feitas por pessoas que decidiram esvaziar suas estantes. Com esta iniciativa, o projeto dá mais um passo em direção à sua meta de difundir e democratizar a leitura e levar o livro para as praças públicas, onde o povo está.

Vamos ler Vila Cruzeiro!!!

Fonte: http://www.anf.org.br/2011/11/livros-no-complexo-do-alemao/

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]