Morador da Rocinha lança livro sobre amor e traição inspirado em comunidade de Salvador

Foi lançado no último dia 08, na PUC do Rio de Janeiro, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher o Livro “Amor e Traição no Calabar” do poeta e compositor da Rocinha Joilson Pinheiro. A festa foi animada, com presença de grupos de arte da Rocinha e artistas do grupo “Nós do Morro”. Além da presença de personalidades locais, como a querida Chica da Rocinha.

– O meu projeto “Amor e Traição no Calabar” é um livro escrito no Rio de Janeiro, onde moro, mas ambientado em uma comunidade de Salvador, onde morei até 1999. Até que a trama vem com questões sociais, sendo que fala de amor e traição entre dois jovens – explica Joilson que completa: – Escrevi a obra em forma de ROTEIRO DE CINEMA, quem conta a TRAGÉDIA BAIANA são os personagens, por tanto, o livro pode ser adaptado para o teatro ou televisão. O meu PADRINHO LITERÁRIO, JORGE MAUTNER está eufórico com a trama.

A obra é ambientada no ex-quilombo CALABAR, uma comunidade pobre que fica no meio da Zona Nobre de Salvador, entre os bairros da Barra, Ondina e Graça e outros. O personagem principal é um jovem negro, músico que sai do interior para cuidar da sua mãe, ela morre 3 meses após sua chega, ele quer retornar para onde veio, se apaixona pela filha mais nova dos amigos da mãe dele, casa-se, tem um filho e monta uma escola de música para tirar as crianças dos becos e vielas, isso chama a atenção das lideranças comunitárias do CALABAR e de invejosos, é claro, esses colocam um homem rico no caminho de sua esposa, ela o traí, o rico é assassinado, o personagem principal vai parar na prisão por causa de uma trama diabólica de um dos invejosos, mas de dentro da penitenciária o personagem principal consegue desvendar o crime com ajuda de seus amigos, se misturar tudo isso com sexo, dinheiro, polícia corrupta, mistérios, mitos mistérios e as paisagens de SALVADOR, vão virar BEST SELLER.

Colaboraram Vera Ferraz e Georgette Tartari com texto e foto.

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top