Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Morador da Rocinha lança livro sobre amor e traição inspirado em comunidade de Salvador

Foi lançado no último dia 08, na PUC do Rio de Janeiro, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher o Livro “Amor e Traição no Calabar” do poeta e compositor da Rocinha Joilson Pinheiro. A festa foi animada, com presença de grupos de arte da Rocinha e artistas do grupo “Nós do Morro”. Além da presença de personalidades locais, como a querida Chica da Rocinha.

– O meu projeto “Amor e Traição no Calabar” é um livro escrito no Rio de Janeiro, onde moro, mas ambientado em uma comunidade de Salvador, onde morei até 1999. Até que a trama vem com questões sociais, sendo que fala de amor e traição entre dois jovens – explica Joilson que completa: – Escrevi a obra em forma de ROTEIRO DE CINEMA, quem conta a TRAGÉDIA BAIANA são os personagens, por tanto, o livro pode ser adaptado para o teatro ou televisão. O meu PADRINHO LITERÁRIO, JORGE MAUTNER está eufórico com a trama.

A obra é ambientada no ex-quilombo CALABAR, uma comunidade pobre que fica no meio da Zona Nobre de Salvador, entre os bairros da Barra, Ondina e Graça e outros. O personagem principal é um jovem negro, músico que sai do interior para cuidar da sua mãe, ela morre 3 meses após sua chega, ele quer retornar para onde veio, se apaixona pela filha mais nova dos amigos da mãe dele, casa-se, tem um filho e monta uma escola de música para tirar as crianças dos becos e vielas, isso chama a atenção das lideranças comunitárias do CALABAR e de invejosos, é claro, esses colocam um homem rico no caminho de sua esposa, ela o traí, o rico é assassinado, o personagem principal vai parar na prisão por causa de uma trama diabólica de um dos invejosos, mas de dentro da penitenciária o personagem principal consegue desvendar o crime com ajuda de seus amigos, se misturar tudo isso com sexo, dinheiro, polícia corrupta, mistérios, mitos mistérios e as paisagens de SALVADOR, vão virar BEST SELLER.

Colaboraram Vera Ferraz e Georgette Tartari com texto e foto.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]