Nasce um novo estúdio musical na Vila Vintém

Foto: Matheus Mesquita/Voz das Comunidades - Vila Vintém

O estúdio musical Kazarão Music Studio, que fica na Vila Vintém, na Rua Belisário, sempre foi o grande sonho de Toni C, produtor musical. O estúdio ainda não foi inaugurado, mas o local que escolheram e o nome do projeto já estão na boca do povo.

Antônio Carlos, de 29 anos, nascido e criado na Vila Vintém, conhecido na comunidade como Toni C, sempre teve um grande amor pela música desde criança.

Aos 16 anos, começou a se envolver de verdade com a música, no grupo de rap gospel “Matheus VII”, onde viveu suas primeiras experiências musicais. Foi nesse momento que teve seu primeiro contato com um estúdio de produção musical de verdade. Um estúdio de fundo de garagem, onde queria passar horas do seu dia aprendendo e vendo tudo o que eles faziam e produziam ali. “Eu queria estar ali todo dia; até no horário de outras pessoas, os caras tinham que me colocar para fora do estúdio” – relembra Toni.

Sentia-se um peixe fora d’água na roda de amigos, por sempre buscar e ouvir músicas que não faziam parte daquele meio. O rap sempre esteve muito vivo dentro dele, mas quase ninguém sabia dessa grande paixão pela música e por esse estilo.

Em 2011 percebeu que tinha que mudar de vida e não queria ter o mesmo destino de muito amigos de infância dentro da comunidade. Começou a trabalhar de carteira assinada e decidiu passar um tempo fora da vida que levava. Passou um ano em Macaé, onde conseguiu tirar sua habilitação e se formou como bombeiro de embarcação. Depois de formado, não conseguiu emprego nessa área e decidiu voltar para sua comunidade, recebendo o apoio de sua esposa para ir atrás do 
seu sonho, que sempre foi ter o seu próprio estúdio.

Foto: Matheus Mesquita/Voz das Comunidades - Vila Vintém

Foto: Matheus Mesquita/Voz das Comunidades – Vila Vintém

No momento de colocar o projeto em prática, Toni sabia que precisaria de pessoas com o mesmo amor pela música, para poder somar. Um dos primeiros convidados foi seu amigo de infância, Jackson Silva, mais conhecido como Jackito. Com seus 34 anos, Jackson teve experiência em rádios dentro da favela, como RPM e a Planet Rio, com programações sempre muito comentadas pelos moradores da Vila Vintém. Com esse sucesso, teve a oportunidade de trabalhar com o MC Mazinho. Aos 23 anos, Jackito passou por um problema pessoal e acabou abandonando a música e os palcos. Foi durante esse período, em que estava afastado de tudo, que seu amigo Toni o chamou para participar de sua produtora. “Antes eu não era feliz, agora estou vivendo um momento muito bom, estou me sentindo um garotão de novo.” Hoje Jackson é o diretor da Rádio Outra Vibe, um dos projetos que o Kazarão colocará em prática.

Hoje Toni faz cursos para se profissionalizar cada vez mais, podendo potencializar os talentos de dentro da sua comunidade, através da Originário Records, gravadora que atuará dentro do Kazarão, com produção musical de Alessandro Trept de 42 anos, que já atuou em muitas cidades do Brasil.

O maior objetivo de Toni é mudar a vida de muitos artistas escondidos dentro da Vila Vintém que estão em busca de uma única oportunidade. Assim aconteceu com Marcel do Nascimento, de 29 anos, que muitas vezes impulsionou Toni a seguir o seu sonho. Acompanhando essa caminhada do seu amigo de infância, a música começou a fazer parte da sua vida e hoje faz curso de DJ na CUFA, para se tornar o DJ oficial dos programas da Rádio Outra Vibe. “Me sinto realizado em estar ajudando o Toni a conquistar o sonho dele, e de alguma forma, estou realizando o meu também”, entusiasma-se Marcel.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top