Negra e carioca, Cristiane Boneta se especializou em pele negra e conquistou o mundo da estética

Foto: Renato Moura - Jornal Voz da comunidade

A esteticista Cristiane Boneta, abriu sua sala no Espaço Cris Boneta para o jornal Voz da Comunidade e contou o que levou a se especializar em peles negras. Ela conta que encontrou inúmeras dificuldades para conseguir emprego, fez faculdade de administração e sempre se manteve muito independente e flexível no quesito trabalho.

Já o interesse para ingressar na faculdade de estética surgiu no auge de sua adolescência, quando manchas em seu corpo começaram a incomodá-la esteticamente e não encontrava um médico dermatologista para solucionar o problema. Consequentemente, pensou em se especializar em estética, e principalmente, na pele negra.

Através dessa decisão, surgiu o preconceito e também a aprovação, pois era uma novidade no mundo da estética.
“Hoje eu tenho clientes que vem aqui no Espaço por eu ser negra, por elas serem negras e se identificam com o local. Umas até falam: eu só venho aqui porque você é pretinha. E em contrapartida, tem outros que não vinham justamente porque tem aquela questão estereotipa.”

Cristiane Boneta se especializou em pele negra e conquistou o mundo da estética - Foto: Renato Moura

Cristiane Boneta se especializou em pele negra e conquistou o mundo da estética – Foto: Renato Moura

Mesmo com todo preconceito que existe, Cris não se acomodou a realidade de ser a minoria no mercado da estética. Negra, nascida no Distrito de Magé (RJ), estudante de biomedicina, ela exerce a profissão há 6 anos e está em constante transição, sempre procurando estudar e depositar em seu trabalho, todo o conhecimento adquirido.

O jornal entrevistou Sula Maria, amiga de Cristiane e cliente fiel do Espaço Cris Boneta. Ela conta sobre o trabalho da amiga e o medo que tinha em começar um tratamento estético.
“O trabalho da Cris é ótimo, ela é uma ótima profissional. Eu confesso que sempre tive medo de me tratar em clínica de estética, devido a pele negra ter um tratamento diferenciado. A Cris me passou essa segurança, eu fiquei super tranquila, sou muito feliz de ser cliente dela. Sempre tive resultados positivos, faço depilação a lazer e tratamento de pele, eu só tenho indicação e referências ótimas dela”, concluiu a gerente de loja e passista da escola de samba Grande Rio.

O Espaço Cris Boneta está localizado em Duque de Caxias (RJ) e hoje atende diferentes tipos de público, mas sempre focado nos cuidados em peles negras. Através de outros trabalhos relacionados a estética e seu profissionalismo, a carioca Cristiane Boneta vem conquistando mulheres brasileiras que procuram um trabalho de confiança e qualidade.

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top