Oficina gratuita de grafite, estêncil e escultura para adolescentes no Rio Comprido

O grafiteiro e tatuador Rodrigo Zerkowski – o GODRI – realiza entre os dias 13 de agosto e 6 de setembro a Oficina Janelas da Alma. Serão 16 aulas de grafite, estêncil e escultura destinadas à adolescentes de 14 a 17 anos moradores de espaços populares da região do Rio Comprido.

O projeto tem vários objetivos. O primeiro é iniciar esses jovens em técnicas de arte de rua e incentivá‐los a fazer intervenções desta natureza no bairro. Assim, eles contribuem com a revitalização da região, que durante anos foi depreciada pela atuação dos grupos armados vinculados ao varejo do tráfico de drogas e que hoje vive novas perspectivas com o processo de pacificação.

Os adolescentes também têm a possibilidade de oferecer estes serviços para negócios locais e com isso podem criar pequenas fontes de renda. Por fim, os melhores resultados das oficinas serão apresentados junto aos trabalhos de GODRI em sua exposição A Janela da Alma, que integra o circuito paralelo ao Art Rio, em setembro.

As oficinas acontecem de segunda à quinta, das oito às doze horas, incluem café da manhã e almoço e são gratuitas. As aulas serão num galpão da Rua Itapiru, no Rio Comprido.

As inscrições para o processo seletivo vão de 16 a 29 de julho. As entrevistas acontecem na semana seguinte, de 30 de julho a 3 de agosto. O resultado será divulgado de 6 a 10 de agosto e as oficinas começam dia 13.

Mais informações e inscrições pela página

www.facebook.com/oficinasgodri e pelo email oficinasgodri@gmail.com.

A Oficina Janela da Alma ainda precisa de mais recursos para funcionar a todo vapor. Por isso,é um projeto apoiado pelo site de crowndfunding (financiamento coletivo) www.benfeitoria.com.br/godri. O crowndfunding é uma espécie de “vaquinha”, onde as pessoas que colaboram para viabilizar o projeto recebem em troca recompensas especiais por

isso.

Confira o vídeo sobre o projeto AQUI

Contatos com a imprensa:

Marry Zerkowski: 21 98577622

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top