Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Os talentos do CETEP-ALEMÃO

Ontem (30) o Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Cetep)  comemorou dos anos de  existência no Morro do Adeus comunidade do Complexo do Alemão. O evento começou por volta das 17h com o objetivo de mostrar os talentos que existem dentro da comunidade e que foram aperfeiçoados nos cursos oferecidos pelo Cetep.
Um dos presentes no evento foi o presidente da associação de moradores da Grota, Wagner Bororó, que foi parabenizado  pelo seu trabalho no Morro do Adeus. A noite foi cheia de  diversas apresentações feitas pelos alunos do curso, entre elas teve o desfile de sobrancelha de rena e depilação, com direito á narração dos próprios alunos do curso de inglês explicando oque é rena e depilação.Houve também apresentação dos alunos do curso de espanhol que citou um pequeno texto de Chico Xavier em espanhol, e em seguida desfile de manicures (unhas decoradas).
A CETEP oferece cursos como: manicure, bombeiro hidráulico, curso de inglês, espanhol, português, confeitaria, depilação, massas e salgados, cabelereiro, informática, eletricista predial e maquiagem e tudo isso aberto á comunidade com custo grátis. “A maioria dos nossos estudantes já sai do curso para o mercado de trabalho. Diversas empresas vem nos procurar com ofertas de emprego”, afirmou a coordenadora administrativa do Cetep (Nilceá Nicácio).
Colaborou Thamyra Thâmara.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]