#PAZcoaDasComunidades: Campanha fez a alegria de mais de 10 mil crianças nas favelas

Ação da ONG Voz das Comunidades comemora sua décima edição com mais um recorde de doações

A ONG Voz das Comunidades realizou na manhã de hoje (20) a décima edição da campanha “PÁZcoa das Comunidades”, ação que distribui chocolates para crianças de até 12 anos em favelas do Rio de Janeiro. Antes das 8h, cerca de 80 voluntários já se organizavam na Casa Voz, ponto de encontro e sede da ONG, localizada na Rua Engenheiro Manoel Segurado 228, no Morro do Adeus, Complexo do Alemão.

A equipe comemora mais um recorde de doações, passando da meta dos 7 mil doces esperados pela produção para este ano e com a boa notícia, além das 20 localidades do Alemão que são beneficiadas, outras 10 no Complexo da Penha também tiveram a oportunidade de receber o Coelhinho da Páscoa, somando 30 favelas participantes da ação “PÁZcoa das Comunidades”.

Foto: Voz das Comunidades

Divididos em 6 grupos, voluntários circularam por comunidades como Matinha, Cascatinha, Capão, Inferno Verde, Zona do Medo e Casinhas, alguns dos locais onde as famílias se encontram em situações mais delicadas.

“Essa ação é uma das mais gratificantes para o Voz das Comunidades, pois é quando a gente vê o sorriso da criançada. A gente sabe muito bem a situação dos moradores aqui da área e a maioria não tem condições de comprar um chocolate para fazer o filho feliz.” declara Rene Silva, presidente da ONG.

Foto: Voz da Comunidades

“Uma das equipes fez a distribuição com patinetes. A Grin e Yellow, empresa de patinetes elétricos que está atuando no Centro e Zona Sul do Rio colaborou muito com a gente nessa ação. Liberamos mais de 20 para as crianças brincarem na rua durante a distribuição. Inclusive, alguns coelhinhos entregaram os chocolates motorizados.” contou Tiago Bastos, um dos diretores do Voz das Comunidades.

Mais de 10 mil criancas receberam chocolates na manhã de hoje. Foto: Voz das Comunidades

“Nossa gratidão também a atriz Fabiana Carla, que fez a conexão do Voz com o supermercado Extra e o Grupo Pão de açúcar e nos enviou 2 mil caixas de bombom. Também agradecemos muito o grupo 342arts coordenado pela empresária Paula Lavigne, que fizer uma grande doação revertida em mais barras. E é claro que não podemos deixar de citar nossos padrinhos que estão todo ano com a gente, como Fábio Porchat, Deborah Secco, a dupla César Menot e Fabiano, Preta Gil, Aline Morais e o Luciano Huck, que doou mil ovos da Cacau show e está apoiando a campanha “PAZcoa das Comunidades” há 4 anos” completa Rene Silva.

A campanha começou dia 8 de abril e para intensificar ainda mais as doações, a ONG contou com o apoio da hamburgueria Brooklyn Burger & Beer, que lotou na noite da última quinta-feira (18) ao trocar chocolates por chopp durante um show do cantor Leoni e a parceria da casa de espetáculos Konteiner, que teve sua bilheteria de sexta-feira (19) 100% revertida em doações para o dia de Páscoa.

Os ex BBBs Danrley e Rodrigo participaram da festa e conheceram parte do Complexo do Alemão “É um clima de amor, de renascimento mesmo. É importante essa solidariedade” disse Danrley durante entrevista.

As irmãs Isabela e Isadora garantiram a Páscoa. Foto: Melissa Cannabrava/Voz das Comunidades

As irmãs Isabela de 9 e Isadora de 7 comemoraram a passagem da campanha “PAZcoa das Comunidades” na favela da Cascatinha, localizada no Complexo da Penha. “Esse é o primeiro chocolate que eu ganho esse ano todo e nem sei se vou ganhar outro, tia. Vou comer bem devagarinho!” disse a mais nova, que ainda prometeu dividir com a mãe que as esperava acenando agradecida no portão de casa.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top