Praça do Tropicalismo volta com novo layout assinado por Luis Stein e show dos PARALAMAS DO SUCESSO!

No dia 6 de junho, quarta-feira, às 20h, a Comunidade de Vigário Geral vai receber de volta a Praça Tropicalismo, que será reinaugurada com show dos Paralamas do Sucesso. O patrocínio da Petrobras ao projeto Arte na Praça previu desde a sua inauguração, no dia 26 de maio de 2010, a realização de consecutivos eventos, a fim de democratizar o acesso às manifestações culturais, além de criar um espaço para conhecimento artístico e celebração do convívio na comunidade.

Paralamas do Sucesso

Paralamas do Sucesso

A reformulação da Praça traz nas cores beleza e dinamismo, num layout de Luiz Stein. A nova versão do espaço possui um telhado retrátil, que permite dois ambientes, um deles ao céu aberto. O Grupo Cultural AfroReggae (GCAR) surgiu em 1993, com o intuito de oferecer uma formação cultural e artística para jovens moradores de favelas, de modo que eles tivessem meios de construir suas cidadanias. Foi com este o propósito que foi idealizada a Praça – palco de diversas manifestações culturais. A inauguração é a reabertura de uma série de variadas produções artísticas, como o Flupp – Festival Literário Internacional das UPPs com Elisa Lucinda, as Férias na Praça; com oficinas de Circo, Passinho, e Capoeira, o Baile Charme, o Dia dos Pais na Praça, a Sessão de Cinema aberta com o filme” O Palhaço”, curada pelo  cineasta carioca Cavi Borges, dentre outras confirmados para este ano.

A favela faz parte do cenário e da crônica do Rio de Janeiro. Muitas vezes a abordagem associa os temas criminalidade, tráfico de drogas, violência policial e alta taxa de mortalidade entre jovens. Mas, pelo ângulo contrário, pode-se ver solidariedade de vida comunitária e importantes produções artísticas e culturais. Inúmeros grupos de música, teatro, dança e expressão corporal têm sido implantados em comunidades populares e vêm se desenvolvendo. O AfroReggae se destaca neste cenário e busca priorizar a igualdade de oportunidades.

O show dos Paralamas levará à frente do Centro Cultural Waly Salomão em Vigário Geral, a apresentação do CD e DVD “Multishow Ao Vivo Paralamas Brasil Afora”. Gravado em 14 de dezembro passado, durante apresentação no Espaço Tom Jobim, no Rio de Janeiro, o DVD retrata a maturidade dos Paralamas como músicos e a pertinência de suas canções para a produção musical brasileira contemporânea. No show, clássicos da banda brasiliense se misturam a faixas do recente “Brasil Afora” (2009) – álbum que originou a extensa turnê, com até oito concertos por mês. Trata-se de um registro essencial da carreira do trio, com rica visualidade, som luxuoso e desempenho marcante.

SERVIÇO:

LOCAL: PRAÇA TROPICALISMO, em frente ao Centro Cultural Waly Salomão – Rua Santo Antônio, nº 11 – Vigário Geral –RIO DE JANEIRO (RJ)

DIA: 06 de junho

HORA: 20h

ENTRADA: GRATUITA

CENSURA LIVRE (crianças deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis)

Obs.: não existe estacionamento no local.

COMO CHEGAR:

ÔNIBUS – partindo do Centro

Linha 342 sentido Jardim América ou sentido Caxias.

Atrás da Central – Carioca Limusine (sentido normal)

Em frente à Central – Sentido Jardim Leal (via Caxias) – saltar na Rua Bulhões Marcial na altura do nº 800, Posto Esso – em frente à passarela verde que dá acesso ao Parque Proletário – Rua Santo Antônio, nº 11, CCWS.

TREM – Ramais Saracuruna ou Gramacho descer na Estação de Vigário Geral.

METRÔ – até estação de Vicente Carvalho – ponto final de vans no Shopping Carioca sentido Jardim América ou Caxias.

Confira o eflyer do evento:

Fonte: Afroreggae

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top