Prefeitura do Rio planeja iniciativas de combate à violência contra a mulher

Comunidades como Vila Kennedy e Cidade de Deus são prioridades de atuação

 

O prefeito Marcelo Crivella, recebeu na segunda-feira (18), o convite para aderir ao programa Rede Brasil Mulher, da Secretaria Nacional de Políticas para as mulheres. A secretária especial, Fátima Pelaes, foi a responsável pelo chamado cuja iniciativa visa expandir, juntamente ao governo federal, ações de combate à violência contra a mulher.
O Rede Brasil Mulher tem como objetivo reduzir a desigualdade de direitos e oportunidades entre homens e mulheres, oferecendo suporte ao público feminino com temáticas sobre saúde, educação, autonomia, luta contra à violência e empoderamento e poder de fala. O projeto é formado pela união dos governos federal, estadual e municipal além da sociedade civil e iniciativa privada.
Os Complexos do Alemão, Maré e do Chapadão, além da Vila Kennedy e Cidade de Deus, serão as primeiras comunidades de atuação, definidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. As ações serão incluídas no Plane Estratégico do município.
Segundo o jornal Aib News, Leda Azevedo, secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, acredita que o acesso a informações das beneficiárias do Bolsa Família irá ajudar a por os novos planejamentos em prática na cidade. O “Menina Moça Mulher” também foi abordado, o projeto terá um espaço na Lapa para lidar com diversos assuntos, entre eles gravidez na adolescência e dependência química.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top