Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura retoma ações de coleta de lixo na Rocinha e Vidigal nesta segunda-feira

FOTO: OGLOBO
FOTO: OGLOBO

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, retoma a partir das 7 horas da manhã da segunda-feira, dia 14, os serviços de coleta de lixo nas comunidades da Rocinha e Vidigal, na Zona Sul da cidade. Tanto a paralisação, que ocorreu às 15 horas de sábado, dia 12, quanto a retomada dos serviços foram definidas sob orientação da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

Nesta segunda-feira, o serviço de coleta de lixo será realizado por 157 homens, entre trabalhadores comunitários e da Comlurb, apoiados por caminhões basculantes, caminhões compactadores, retroescavadeiras e mini tratores. Também a partir de entendimento com a Secretaria de Estado de Segurança Pública, os serviços de conservação de logradouros e de manutenção da iluminação pública terão início na próxima quarta-feira, dia 16, às 8 horas da manhã. O contingente de equipes da Coordenadoria Geral de Conservação e da Rioluz será reforçado para a execução das atividades nas duas comunidades.

A Prefeitura do Rio segue trabalhando em estreita cooperação com as forças de segurança do Governo do Estado. Até terca-feira a prioridade será dada ao trabalho das forças policiais.

+INFO:

Serviços de conservação de logradouros e manutenção da iluminação pública terão
início na quarta-feira.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Veja também

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]