Presidente substituto Michel Temer quer que aposentadoria seja só a partir de 70 anos

Esse papo de reforma da previdência, que quer dizer mudanças nas regras da aposentadoria, já é assunto familiar aos mais velhos de todo o país. A novidade é que Michel Temer está com um projeto para ser votado na Câmara dos Deputados em que, dentre outras ações, quer colocar a idade mínima da aposentadoria lá para a casa dos 70 anos.

A ideia deles é que só comece daqui a 20 anos, ou seja, impacte os nossos filhos (tenho 24 anos) e netos.

Amanhã vai ter uma reunião do coroa Temer com o pessoal de sindicatos de trabalhadores para desenrolar essa treta. O Lauro Jardim, um colunista do jornal O Globo, escreveu ontem que, de qualquer maneira, isso só vai para a Câmara depois das eleições desse ano, que vai acontecer nos dias 2 e 30 de outubro.

Novela impeachment: Michel Temer vai pra festinha conseguir votos de senadores para continuar na presidência

Como já disse aqui, ainda vão acontecer duas votações para decidir se Dilma vai ser ou não afastada de fato da presidência e ficar oito anos sem poder se candidatar a nada. Na verdade, de repente, rola uma eleição para síndica se ela quiser rs.

Como Michel Temer não é bobo nem nada e quer ficar na presidência definitivamente, está indo à festinhas para conseguir garantir de vez o voto dos senadores, que é quem vai decidir se Dilma rala de vez ou fica e propõe novas eleições.

O fato é que a vontade é tanta que Temer saiu da casa dele em São Paulo ontem, em pleno domingo, pegou um avião e foi para Goiás, no aniversário de um senador, o Wilder Morais só pra puxar o saco dos coroas.

Conversa vai, conversa vem, birita aqui, quentão ali, ao som de Wesley Safadão e Aviões do Forró, Temer fez um discurso e parabenizou o aniversariante.

Tudo pra, no dia 9 de agosto, senadores votem contra Dilma.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top