Quadra abandonada no morro do Adeus é reformada e reinaugurada

Nova quadra do Morro do Adeus - Foto: Betinho Casas Novas

Por conta de um forte temporal, uma arvora caiu em cima da quadra destruindo-a totalmente, desde então, a quadra não pode ser usada para atividades e esportes que tinham com frequência na quadra. Mas no dia 10 de abril desse ano, deu inicio as obras para a revitalização da nova quadra poliesportiva do morro do adeus.

Nesse domingo (08/06) a quadra da rua Arapá no morro do adeus foi reformada e reinaugurada por meio do Projeto Travessia, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL), que conta com o apoio da Light.

Com a reforma da quadra do Arapá, ela recebeu novos alambrados com retenção para a bola não sair pela parte de cima, refletores com lâmpadas de LED, regularização do contra piso, pintura, rampa de acessibilidade, novas traves e redes. O local também servirá para projetos de dança, teatro, futebol e lutas.

O processo de revitalização de quadras abandonadas passara por mais 12 comunidades pacificadas do Rio de Janeiro, com obras, novas instalações e aberturas de projetos, no total de investimentos, foram gastos 16,4 milhões de reais em obras, uma iniciativa da Light com parceria da secretaria de Estado Esporte e Lazer, por meio da Lei de incentivo ao esporte, e Instituto Pereira Passos, visando beneficiar mais de 400 mil pessoas.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top