Raio X do Brasil – Opinião

Não é novidade, disso todo mundo sabe; sim é a realidade, mais nua e crua verdade. Na nossa nação diariamente são notícias, em rádios, jornais, televisões e revistas. Matam mais que tudo, piores que explosivos, detonadores de planos, sonhos, e objetivos. Forjam documentos, falsificam assinaturas, desviam dinheiro público, 171 na cara dura.
Levam na cintura, na meia, na mala, na cueca; e mesmo pego em flagrante, ninguém nunca confessa.

Indiferente da sigla, ou do cargo que ostentam, com suas falcatruas, levam o país a falência. E devido a rivalidade, a vez é do mais esperto, pois pra um não levar a fama, o outro veta o projeto. Brigam entre si, prejudicando o povo, mas quando é bom pra eles, logo fazem um acordo. Que me perdoem os “honestos”, uma pequena minoria, sem generalizar, mas ladrão lá é a maioria. E o povo já não suporta tanta picaretagem, a gente já não aguenta tamanha desigualdade. É tanto colarinho branco no Brasil metendo a mão, verdadeiros hediondos, terroristas da corrupção.

Uma vez que é cega é a justiça, no país da injustiça, onde fazem o que querem e tudo acaba em pizza. Não respeitam o cidadão, é só patifaria, desprezam a nossa opinião, mutilam a democracia. Parece facção fantasiada de partido, será crime organizado ou não tem nada definido? Nos fazem de palhaços eleição a eleição, mas não podemos deixar roubar nossa liberdade de expressão. Nessa terra sem lei dominada pelo egoísmo, comparo a corrupção com crime de terrorismo. O mesmo objetivo, estratégias diferentes, não dão valor a vida, matam milhões de inocentes. Por isso, força pra mídia independente que te detona sem temer. E vida longa pra todos que batem de frente com você: seu político corrupto, safado, estúpido; com salário milionário ainda embolsa o dinheiro público. Isso sem falar nos inúmeros auxílios, enquanto o trabalhador tenta sobreviver com o mínimo. Político bandido, pilantra, estelionatário, inimigo do povo, seu maldito mercenário; que não faz nada na vida a não ser roubar, aí filho do cão a sua hora vai chegar.

Vamos sair pras ruas, fazer a nossa parte; unir a nossas forças contra essa bandidagem? Um basta pra corrupção, nós temos voz ativa, abracem essa causa, vistam essa camisa. Prestemos atenção na hora de votar, porque político ladrão aqui num pode mais reinar. Tranca dura pros larápios é o que queremos; político ficha limpa é o que merecemos. Vamos protestar, cobrar nossos direitos; dignidade de verdade e muito mais respeito​. Melhoras na saúde, moradia e educação,  melhoras no lazer e também na alimentação. Saneamento básico, muito mais segurança; melhores condições de vida pras nossas crianças. A esperança do Brasil, e de um futuro melhor, estão perdidas por ai, muitas são dignas de dó. Se afundando nas drogas, longe da precária escola; sem boas opções, jogando a vida fora. Envolvendo-se no crime, uma grade desgraça, e o culpado dessa praga é o gafanhoto de gravata; que tipo um furacão destrói tudo por onde passa; e sem se preocupar com o povo leva uma vida farta. Mas acabou a farsa aniquilador de vidas, pedimos pena máxima para os políticos homicidas!

O texto que você acaba de ler é uma música produzida pelo colunista do jornal Voz das Comunidades, Júlio Fesso. Nome da música: Corrupção é Hediondo

Esta coluna é de responsabilidade de seus autores e nenhuma opinião se refere à deste jornal.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top