Raízes promove ação cultural na estação do Alemão

No dia 13 de abril, o Instituto Raízes em Movimento, realizará na área externa do Teleférico – Estação do Morro do Alemão – uma ação cultural a partir das 10h. Transformaremos a estação em um palco de atividades culturais e sociais. Será uma mistura de agentes culturais, artistas, ativistas do território do conjunto de favelas do Alemão e de outros lugares da cidade do Rio de Janeiro.

Esta ação ocorrerá em todas as estações neste dia, tendo uma instituição responsável por cada atividade em sua respectiva estação. É mais uma oportunidade de exporem seus trabalhos na área cultural. A proposta é que os moradores, visitantes e públicos dos eventos possam conhecer cada uma das instituições e estender a relação com o mapa afetivo do Complexo do Alemão.

É uma realização da Supervia, que recebeu de braços abertos a proposta do consultor Reginaldo Silva, que há anos faz trabalhos culturais e sociais no Rio de Janeiro. Este julga de extrema importância a união de esforços de todas estas instituições e grupos culturais para mostrarem os seus trabalhos e que essas sejam fortalecidas por meio de apoios e incentivos a continuarem suas atividades.

ESTAÇÃO ALEMÃO – RAÍZES EM MOVIMENTO
O Raízes em Movimento destacará sua programação com o mutirão de graffiti, onde utilizarão desta arte para produzir um painel em um dos muros que circundam a estação do Alemão. O Graffiti é uma das atividades marcantes da instituição e já apresenta uma galeria a céu aberto pela Av. Central. Além disso, música, capoeira e exibição de filmes farão parte do repertório das atividades propostas pelo grupo.

Veja a programação:

10h às 15h – Tenda da instituição Raízes em Movimento apresentando seu histórico
10h às 15h – DJ Daniel Correa e Mc’s convidados
10h às 15h – Graffiti (produção de painel)
11h às 12h – Grupo de Capoeira Martins com Mestre Juarez
12h às 14h – Cineclube – Exibição de curtas e animações
14h às 15h – Free Style – Apresentação de MC’s, fazendo rimas improvisadas.
Venham todos!
Para acompanhar mais sobre a programação referente as outras estações, entre no site: http://www.estacoesculturais.com.br/?page_id=10

Curta a página no Facebook e receba informações sobre as outras datas e atividades: http://www.facebook.com/EstacoesCulturais?fref=ts

Via: http://www.raizesemmovimento.org.br/

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top