Rene Silva e Renato Moura são detidos enquanto faziam cobertura de invasão no Alemão

O fundador e editor-chefe do jornal Voz das Comunidades, Rene Silva e o fotógrafo Renato Moura foram presos pela Polícia Militar e encaminhados para a 45DP (Alemão) no fim da manhã de hoje acusados de desacato e desobediência.

Os comunicadores faziam a cobertura da remoção da Favelinha da Skol, na Avenida Itaóca, quando não obedeceram a ordem da PM que os obrigaram a desligar os equipamentos, para que não registrassem a ação.

“Um dos policiais arrancou o celular da minha mão e eu fui atrás, nesse momento ele me deu voz de prisão por estar desobedecendo ordem. Nisso, fui algemado e levado para a delegacia. Ainda no carro, pediram meu celular novamente, que já estavam com eles.” – Disse Rene Silva, após ser liberado.

A página do Voz da Comunidade denunciou ao vivo e até o momento as polícias Civil e Militar não comentaram a prisão dos jovens.

A Anistia Internacional e a Defensoria Pública enviaram representantes para auxiliar os jovens no caso e estão recebendo assistência da doutora Eloisa Samy.  A reação truculenta da polícia será denúncia.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top