Rocinha ganhará quadra pública de tênis em novembro

Rocinha terá a primeira quadra pública de tênis

Rocinha terá a primeira quadra pública de tênis

A comunidade da Rocinha terá seu primeiro local para a prática de tênis. A quadra pública será instalada no Parque Ecológico e a inauguração está prevista para o dia 16 de novembro, junto com uma partida entre o sérvio e segundo melhor do mundo Novak Djokovic , padrinho do espaço, e o brasileiro Gustavo Kuerten.

“A Rocinha tem um grande potencial. Nós queremos criar um núcleo oficial de tênis do projeto Rio 2016 e nossa ideia é começar por lá, expandindo depois para as outras comunidades do Rio. Também está no nossos planos uma parceria com o Instituto Guga Kuerten, que deve ser fechada em breve”, disse a secretária de Esporte e Lazer, Márcia Lins.

O espaço terá as dimensões 18x36m e o local terá uma clínica de tênis para atender por ano cerca de mil crianças. O local já atraiu o interesse dos moradores do local.

“É muito bom saber que vamos ter mais uma opção de lazer aqui na Rocinha e que podemos, inclusive, descobrir uma nova vocação. Seria muito legal ter alguém nos dando aula aqui”, disse o estduante Jhonatan William, de 17 anos.

Via: http://www.vivarocinha.org/

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top