Sandra de Sá abre show no Complexo do Alemão com a frase ‘Consciência não tem cor’ e anima centenas de moradores com seus sucessos

20131121-020414.jpg

Muita gente aproveitou o feriado do Dia Da Consciência Negra para curtir a praia no Rio de Janeiro durante o dia, mas as noite foi de festa no Complexo do Alemão. O SESC trouxe a cantora Sandra de Sá para animar moradores da região. Centenas de pessoas aguardavam a cantora que iniciou o show uma hora e meia após o horário divulgado. O trânsito do feriado castigou também a cantora que postou em seu instagram que estavam num transito terrível na linha amarela a caminho do Alemão. Mas valeu a pena esperar, porque o show levantou geral!
20131121-011721.jpg
– Sempre procuro ir onde a Sandra esta aqui no Rio. Quando eu soube que poderia ter a oportunidade de assistir a Sandra de graça e ainda aqui dentro do Complexo do Alemão, fiquei muito feliz! Adoro a música “Seus olhos coloridos” e achei muito boa a ideia desses shows para a comunidade, já vim aqui no show do Bebeto também e é importante que tragam esses cantores da antiga pra cá — comenta a moradora do Morro do Adeus, Euzebia Gomes Xavier, de 65 anos que já sofreu acidente vascular cerebral (AVC) e confessa não lembrar das letras das músicas.

O show durou mais de duas horas e sacudiu geral. Centenas de moradores do Complexo do Alemão e adjacências, participaram. Essa ação do SESC com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer foi uma articulação do Gedeom, responsável da Vila Olimpica Carlos Castilho: – Com essa parceria, já trouxemos o cantor Bebeto que também foi um sucesso. Temos planos para o futuro que breve divulgaremos.
20131121-013630.jpg
O ator e comediante Luis Lobiano, conhecido pelo trabalho na internet em diversos papeis na produtora Porta dos Fundos, também marcou presença no evento. Ele foi convidado pela cantora Sandra de Sá e diz já ter vindo outras vezes no Complexo do Alemão: – Não é a primeira vez que venho aqui no Alemão e sou muito bem recebido sempre. Ainda não tive a oportunidade de andar no teleférico, mas conheço alguns lugares daqui – conta o ator que vive na Lapa e há um ano e meio participa da produtora Porta dos Fundos que esta entre os 22 canais no youtube com maior número de assinaturas no mundo.

Artistas locais também marcaram presença no palco do Dia da Consciência Negra no Complexo do Alemão

Crianças do grupo Futuro em Movimento se apresentaram enquanto a música “seus olhos coloridos” era cantada pela Sandra de Sá que teve de chegar para trás para as quase 30 meninas e meninos se apresentarem.
20131121-013828.jpg
– Fico muito feliz, pois é uma grande oportunidade para mostrar nosso talento de dentro da favela para os moradores e também para as pessoas de fora que vieram assistir, né?! — conta a professora voluntária, Maiara Christina de Oliveira, 17 anos, mora na Av. Central no Morro do Alemão, do projeto que atualmente não tem espaço exercer suas aulas e fazem na Rua Sebastião de Carvalho, na calçada.

– A importância do grupo dançar com a Sandra de Sá é muito grande porque eleva a auto-estima dessas crianças, isso é bom demais! Essa junção que o SESC esta fazendo é maravilhosa. Precisamos que os artistas locais se apresentem com grande artistas de fora também pra mostrar nosso trabalho pro mundo inteiro. Além de trazer um grande show de bons artistas, ainda divulga os trabalhos culturais que existem dentro comunidade – finaliza a Lucia Maria Oliveira, da Associação Mulheres de Atitude, que é “fãzoca” da cantora e arriscou cantar a música “sozinha” no final da entrevista.
20131121-014558.jpg
O projeto de balé ‘Vidançar’ também se apresentou após o show da Sandra de Sá, chamada por alguns de “Tim Maia de saias”, por se identificar com o cantor no balanço e no timbre grave da voz. Ellen Serra, coordenadora do grupo afirma que a felicidade das crianças de estar nesse evento é muito grande: – Uma oportunidade de apresentação para mostrar o trabalho que desenvolvemos, é muito importante.

Como já deu pra perceber, no Complexo do Alemão, a dança esta com tudo! Outros movimentos que se apresentaram e deram um show de dança também foram os grupos ‘Urban Style’ e ‘Funkeados’ que finalizaram com chave de ouro a apresentação na frente do palco e contagiou muita gente que curtiu o show da Sandra.
20131121-014143.jpg

20131121-014308.jpg

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top