Seeduc capacita 60 secretários escolares em parceria com Faetec

Formatura - Seeduc em Parceria com a Faetec - (Foto: Felipe Correa/Divulgação)

Nesta quarta-feira, dia 5, novos secretários escolares foram diplomados pela Secretaria de Estado de Educação (Seeduc). A iniciativa, que alcança a sua segunda turma, nasceu de uma parceria com a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia.

O curso dado pela Seeduc foi oferecido a profissionais com experiência em secretarias, entretanto que não tinham a certificação. Ao todo, 60 secretários foram diplomados. As aulas foram ministradas por professores do Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (Iserj).

Na solenidade, o secretário de Estado de Educação, Wilson Risolia, agradeceu a confiança e o compromisso dos servidores.

– Ao longo da vida, a gente vê que sempre será aluno. Temos dois motivos que nos impulsionam todos os dias: nossos alunos e os servidores. São vocês que vão tornar essa Educação melhor. Vocês firmaram um laço que extrapola a sala de aula, com esse sentimento de que valeu a pena conhecer outras pessoas – destacou o secretário.

O vice-presidente Educacional da Faetec, professor Fernando Mota, e toda a mesa entregaram os diplomas aos formandos que compareceram à solenidade, realizada no auditório da Seeduc, no Santo Cristo.

– Parabéns por escolherem a professora Andrea Brígida, que nos representa tão bem, para ser a paraninfa desta turma. A Seeduc sai fortalecida desse processo, que certamente irá melhorar a qualidade dos serviços prestados à população – ressaltou o educador, homenageando também a diretora do Iserj, professora Sandra Santos.

Tambem presente, o subsecretário de Gestão de Pessoas da Seeduc, Antoine Lousao, lembrou que a capacitação foi uma das primeiras demandas que o subsecretário Antônio Vieira Neto apresentou. Lousao destacou a preocupação do Estado de dar as condições adequadas às escolas para elevar a qualidade do ensino.

Créditos: Faetec

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top