Sem controle: violência no Alemão chega ao extremo com grande número de feridos

Número de feridos são de 8 pessoas baleadas em menos de 24 horas

IMG_3393

Moradora mostra para o fotógrafo Betinho Casas Novas, capsulas de tiros que foram parar dentro de sua casa. Foto: Betinho Casas Novas

GUERRA: O complexo do Alemão viveu durante as últimos 24 horas momentos de tensão em uma guerra não declarada. Desde sexta feira sequências e mais sequências de tiroteios são ouvidos em diversas partes do Alemão. Na Sexta Feira (15), 5 pessoas foram atingidas por balas perdidas durante confrontos entre policias e traficantes no Alemão. Entre as vitimas está Yuri de Souza Calheiro, 7 anos de idade, atingido por dois tiros na perna direita, e dois policiais militares que também buscaram socorro no Upa do Alemão atingidos por tiros.

Já neste Sábado, mais duas pessoas deram novamente entrada na Unidade de Pronto Antedimento baleadas. Entre elas um senhor, que estava em casa quando foi alvejado na perna. O homem não identificado foi levado pelos agentes da Upp Nova Brasilia para o Upa do Alemão. Cinco horas depois outra pessoa dava entrada no Upa. Atingido com um tiro no peito, Igor Quirino Lopes foi socorrido e transferido para o Hospital Salgado Filho, no Méier, em estado grave mas não resistiu aos ferimentos e morreu na no Hospital.

d005c340-a16a-49c0-9f21-16ccb0b8498d

Ambulância usada para a transferência dos feridos para os hospitais Foto: Renato Moura

Já no inicio da madrugada deste Domingo (17) Thiago da Silva Pereira foi atingido por um disparo nas nádegas e levado para o Upa do Alemão para socorro. O jovem estava em uma festa de comemoração com amigos e familiares, em uma laje de uma das casas da comunidade do Areal, parte interna, quando foi atingido. “Ele tava ao lado da churrasqueira, não estava tendo tiros no Alemão, quando escutamos um só e depois ele começou a gritar, foi quando trouxemos ele para o Upa…” contou um dos amigos, emocionado.

Thiago foi transferido para o Hospital Salgado Filho no Méier após os primeiros socorros no Upa do Alemão.

Semana de Tensão

Essa semana tem sido de grande tensão para os moradores do conjunto de favelas do Alemão. Operações, troca de tiros e feridos por balas perdidas tem sido as noticias que circulam pelas redes sociais dos mais de 180 mil moradores do Alemão. Na última semana um policial do Bope foi atingido com um tiro na coxa após uma troca de tiros na comunidade da Alvorada, parte alta da favela. As estatísticas mostram que os números aumentou somente nesses últimos dois meses.

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top