Telão vai exibir a final da Copa das Confederações no Morro dos Macacos

A comunidade é vencedora do concurso “Vamos juntos colorir”

A comunidade dos Macacos, em Vila Isabel, é a campeã do concurso cultural “Vamos juntos colorir as comunidades cariocas”, promovido pela Coca-Cola. A vencedora será premiada com a exibição ao vivo da partida da final da Copa das Confederações da FIFA 2013, no dia 30 de junho, em um telão de LED, além de contar com uma grande festa no local, que será comandada pelo locutor Paulo Beto e animada pelo DJ Dennis. Além do Morro dos Macacos, as comunidades do Chapéu Mangueira, Prazeres, São João, Batan e Tabajaras também serão premiadas com a transmissão dos jogos do Brasil nas fases preliminares e contarão com atrações musicais.

A primeira etapa do concurso envolveu a participação de 21 comunidades pacificadas e promoveu o engajamento dos seus respectivos moradores. Eles pintaram as ruas e as decoraram com vários adereços, fazendo com que o clima da competição ganhasse cor e vida. Todas encaminharam fotos para um júri que analisou as imagens e classificou as 10 melhores para a segunda fase.  A partir daí, os líderes comunitários adotaram ideais criativas, criaram parcerias e envolveram pessoas de todas as idades para entrar de cabeça na campanha. As seis comunidades vencedoras foram eleitas após um intenso período de votação pela internet e a nova avaliação do júri popular.

Local escolhido para decoração: Quadra do CIEP Salvador Allende

Comunidades: Morro dos Macacos, Pau da Bandeira, Parque Recanto do Trovador e Parque Vila Isabel

Área total das comunidades: 371.615 m²
Bairro: Vila Isabel

O Morro dos Macacos fica no bairro de Vila Isabel, Zona Norte do Rio de Janeiro, cercado pelo Méier, Grajaú, Cachambi, Engenho Novo, Tijuca e Andaraí. A Unidade de Polícia Pacificadora foi inaugurada no dia 30 de novembro de 2010 e beneficia mais de 19 mil moradores, com um efetivo de 221 policiais militares comandados pelo Capitão Felipe Barreto. Além dos Macacos, as comunidades de Pau da Bandeira, Parque Vila Isabel e Alto Simão são atendidas pela UPP.

A ocupação da região começou em 1920, impulsionada pela industrialização do bairro de Vila Isabel. O nome da comunidade é relacionado ao fato de macacos fugirem do antigo jardim zoológico em direção à mata, onde atualmente é o Morro dos Macacos. A população aumentou em 1950, com a chegada de moradores removidos de outras regiões da cidade.

Na entrada do Morro dos Macacos ainda fica o portão que dá acesso ao Parque Recanto do Trovador, o antigo Jardim Zoológico do Rio, usado atualmente pelos moradores para caminhadas e atividades de diversão.

Comentários Facebook

comentários

Autor

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top