Teleférico do Alemão volta a funcionar e a cobrar em estações terminais

Após uma reunião com a Secretária Estadual de Transporte na tarde de sexta feira (26) foi defino que a partir da segunda feira (29/06) haverá um novo horário no funcionamento  das estações do Teleférico do Alemão.  Com os horários de Segunda a Sexta feira de 6h as 20h, Sábados das 8h às 18h, as estações não funcionará nos Domingos e Feriados. De acordo com nota da empresa responsável pelo o Teleférico, a Supervia informou que renovaram o contrato para a operação por mais dois meses junto com a Secretária começando a partir do dia 7 de julho enquanto a SETRANS segue com o processo de licitação para a nova administração do Teleférico.

Foto: Renato Moura

Foto: Renato Moura

Ainda informou a empresa responsável pelo teleférico que moradores de todo o Alemão cadastrados e que possuem os cartões Bilhete Único e RioCArd terão direito a duas passagens gratuitas por dia. O retorno da cobrança da tarifa de 1 real para quem possuem os bilhetes RioCard e Único, e de 5 reais para quem não possuem os bilhetes e compram a passagem direto na bilheteria, serão somente estabelecida a cobrança na Estação de Bonsucesso, de acordo com um estabelecimento feito pelo o Governo do Estado em uma medida de incentivo ao uso do sistema.

O retorno das cobranças e do novo funcionamento das estações pegou todos os moradores de surpresa. Através das redes sociais, moradores reclamam da surpresa ao serem abordados com a cobrança na estação de bonsucesso. A medida será tomada até uma nova empresa comandar a concessão das estações.

 

Comentários Facebook

comentários

*

* Please arrange the below number in decreasing order

Top